Campanha de Dilma recebe adesões em todo o Estado e ganha as ruas

Campanha de Dilma recebe adesões em todo o Estado e ganha as ruas

A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu ontem a um grupo de 100 lideranças políticas do estado que o apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff, é a única garantia de que os investimentos previstos para o Maranhão serão efetivados. “O Maranhão avançou muito com Lula. E com a Dilma teremos a certeza de que a Refinaria Premium, o PAC, o Luz Para Todos e o Bolsa Família continuarão”, disse Roseana.

Durante o encontro, na residência da governadora, o candidato do PSDB, José Serra, foi apontado como inimigo do Maranhão. “Ele nem relaciona o Maranhão em seus programas na TV”, lembrou Roseana, em entrevista a O Estado após a reunião. A mesma opinião foi compartilhada pelas lideranças presentes à reunião.

Participaram do encontro cerca de 60 prefeitos, vários deputados federais eleitos e reeleitos, deputados estaduais e representantes partidários. Roseana receberá outro grupo de prefeitos amanhã. Na sexta-feira, concluirá a mobilização com os prefeitos, reunindo o último grupo. “Na semana que vem, vamos receber as demais alas políticas dos municípios. Queremos todos juntos nesta campanha”, disse a governadora.

As reuniões de Roseana com os seus aliados no interior fazem parte da mobilização do grupo Sarney para o segundo turno das eleições presidenciais. “Nós estamos mostrando para todos os prefeitos a importância de se manter unidos para garantir a vitória de Dilma. Os prefeitos sabem que o Maranhão ficará em situação difícil se a vitória for dos inimigos do estado”, afirmou a governadora.

A partir desses encontros, os prefeitos voltarão aos municípios com a missão de fortalecer a candidatura petista. Dilma Rousseff venceu as eleições em todas as cidades maranhenses no primeiro turno. Para os seus aliados no estado, manter este índice é o mínimo que poderá fazer por ela.

Mobilização
A coordenação de campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Maranhão colocou, no fim da tarde de ontem, o “Arrastão do 13” nas ruas do centro de São Luís. Munidos de bandeiras do PT e da candidata, de cartazes e adesivos, os militantes partiram da Praça Deodoro e foram até a Avenida Beira-Mar, passando pela Rua Grande e a Praça João Lisboa.

A manifestação pró-Dilma foi liderada pelo vice-governador eleito Washington Luiz Oliveira e o ex-candidato a deputado federal Rodrigo Comerciário, que exaltaram a candidata petista por onde passavam, distribuindo panfletos de campanha.

Para o vice-governador eleito, o trabalho da militância do PT objetiva superar os 70,65% de votos obtidos pela candidata Dilma no Maranhão, no primeiro turno. “Essa é uma campanha em que o povo brasileiro irá assumir a vitória do presidente Lula e, acima de tudo, do nosso país”, declarou Washington Oliveira.

Rodrigo Comerciário disse que desde domingo, quando foi dada a largada na campanha de Dilma no estado, a militância do PT e de seus aliados têm mostrado força. “Estamos vendo o empenho da governadora Roseana Sarney (PMDB) nesse sentido e observando uma grande aceitação popular nessa reta final da disputa eleitoral. Acho que a campanha da Dilma ganhou ânimo no Maranhão e tem se espalhado por todos os demais estados do Brasil”, comentou. A mobilização pró-Dilma será intensificada com carreatas à noite em vários bairros de São Luís.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão/ Marco Aurélio D’Eça -Da Editoria de Política
Mario Carvalho /Da Editoria de Política

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos