Campanha de Dilma ganha as ruas de São Luís e do interior do estado

Campanha de Dilma ganha as ruas de São Luís e do interior do estado: "
Aliados da petista no Maranhão fazem mobilização crescer em atividades de rua
por Marco Aurélio D'Eça
(Jornal O Estado do Maranhão)

Militante petista entrega panfletos e bandeiras de Dilma
a moradores do bairro Liberdade, em São Luís

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Maranhão avalia que os primeiros cinco dias de campanha petista em São Luís neste segundo turno superaram a mobilização em favor do tucano José Serra. “Pelo que se tem visto nas ruas, temos condições de manter e até ampliar a votação”, disse o coordenador petista Evandro Santos, após caminhada na Liberdade.

A campanha de Dilma foi lançada domingo no Maranhão, quase 15 dias depois do primeiro turno e muito tempo depois que os partidários de Serra começaram a se mobilizar. Mesmo assim, bastaram cinco dias para que o volume de campanha da petista fosse visto mais claramente.

“Aqui na Liberdade, por exemplo, a sensação da manifestação popular espontânea foi muito forte. É uma prova de que a militância pró-Serra é caracterizada por servidores da Prefeitura”, avaliou o coordenador petista.

Os militantes de Dilma estiveram ontem também no Maiobão. As carreatas e caminhadas pró-Dilma serão diárias até o dia 31. Hoje, as mulheres que apóiam a candidatura da petista estarão mobilizadas em São Luís em um evento de gênero, em defesa da vida e de apoio a Dilma Rousseff. “Este é um dos segmentos mais importantes da campanha”, definiu Evandro Santos.


Lobão e outros líderes políticos e comunitários da Região Tocantina
reafirmaram apoio à candidata do PT
Estratégia - Além da agenda dos petistas, a campanha de Dilma está sendo levada para o interior pelos prefeitos e aliados da governadora. Roseana vem se reunindo diariamente com eles para definir as estratégias que serão utilizadas para impedir, sobretudo, o aumento da abstenção no estado.

Hoje, Roseana recebe o terceiro grupo de prefeitos para um almoço. Na semana que vem, se reunirá com as demais alas políticas de cada município. O objetivo é garantir o índice de votação de Dilma Rousseff acima dos 70%.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos