Pular para o conteúdo principal

Bolinha de papel: TSE nega resposta a Serra

Bolinha de papel: TSE nega resposta a Serra: "

Brasília – O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ontem pedido de liminar requerido pelos advogados da coligação “O Brasil Pode Mais” e o candidato José Serra, em representação protocolada hoje (22) na Corte, impugnando vídeo exibido pela coligação adversária (“Para o Brasil Seguir Mudando”) e sua candidata, Dilma Rousseff, na última quinta-feira (21), na modalidade bloco de televisão, horário noturno (20h30).


O referido vídeo afirma que Serra simulou ter sofrido agressão física por militantes do Partido dos Trabalhadores na última quarta-feira (20), durante caminhada no Rio de Janeiro (RJ). O fato ocorreu quando o candidato e seus correligionários encontraram um grupo de militantes do PT, no calçadão de Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, conforme divulgado pela mídia, houve confronto entre os dois grupos, e Serra teria sido atingido por objetos lançados supostamente pelos petistas.


Na representação protocolada junto ao TSE, os advogados de Serra questionam a propagando apresentada e pedem o tempo de 1m16s para responder ao vídeo e concessão de liminar para suspender sua exibição.


Decisão


Na decisão, Henrique Neves examinou apenas o pedido de liminar. “Após ler os documentos que instruem a inicial e assistir o programa impugnado, não vislumbro, neste momento, a presença dos pressupostos para a concessão da medida liminar requerida”, avaliou o ministro.


A coligação aponta na representação divergência entre imagens exibidas na televisão. Entretanto, de acordo com Henrique Neves, “as emissoras não são parte da presente representação e o objeto do pedido de resposta é restrito ao que contido no programa eleitoral em bloco das representadas, exibido na noite do dia 21”.


Controvérsia


Para Henrique Neves, “a controvérsia sobre os fatos, ou ao menos, sobre a interpretação que a eles é emprestada pelos órgãos de imprensa e pelos candidatos não permite que, neste primeiro exame, sejam os mesmos considerados sabidamente inverídicos, o que não significa reconhecê-los como verdadeiros, pois dependem do exame das provas e versões apresentadas, a ser feito no momento do exame do mérito da representação, garantindo-se, assim, que a defesa seja exercida”.


Em sua decisão, o ministro manda notificar os representados (a candidata Dilma e sua coligação) a respeito dos pedidos, para que possam apresentar defesa, e solicita a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o caso, para posterior julgamento do mérito – direito de resposta.


Estão se multiplicando na internet vídeos mostrando uma farsa na matéria do Jornal Nacional onde é afirmado que Serra foi atingido por dois objetos: primeiro a bolinha de papel e depois um rolo de fita crepe. Veja.

do Blog do Décio

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l