Ala do PV liderada por Sarney Filho prepara ato de apoio a Dilma

Ala do PV liderada por Sarney Filho prepara ato de apoio a Dilma: "


do Blog da Christina Lemos

Em reação às manifestações de integrantes do PV que declararam apoio ao candidato do PSDB, José Serra, outra corrente do partido prepara para amanhã uma manifestação de apoio à candidata petista, Dilma Rousseff. Neste domingo, o PV oficializou posição de “independência” com relação às duas candidaturas que disputam a Presidência neste segundo turno.


O evento está previsto para esta quarta, ao meio-dia, em um hotel em Brasília, e será capitaneado pelo deputado Zequinha Sarney (PV/MA), com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira.


Dilma comparecerá ao encontro e capitalizará ao máximo o apoio desta ala dos verdes, na expectativa de herdar parte do espólio de Marina Silva. Estima-se que 30% dos eleitores da senadora migrem para o voto em Dilma.


A manifestação confirma o racha no PV que, embora tenha avançado de maneira inédita nesta eleição, seguirá dividido daqui para frente, entre a ala governista, liderada por Sarney Filho, e a oposicionista, representada pelo deputado Fernando Gabeira (PV/RJ) e Fábio Feldmann, candidato derrotado ao governo de São Paulo pelo PV.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini