Advogados promovem manifesto “Profissionais do Direito com Dilma”

Advogados promovem manifesto “Profissionais do Direito com Dilma”: "

Os advogados Márcio Thomaz Bastos, Wadih Damous, Cezar Britto e Benedito Calheiros Bomfim organizam um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). O manifesto “Profissionais do Direito com Dilma” será na próxima segunda-feira (18/10), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, a partir das 17h30.


A intenção dos organizadores é incitar a comunidade jurídica a participar do debate para a escolha do próximo representando do país. O grupo também pretende destacar o trabalho de Dilma nos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil e durante os seus 40 anos de vida pública.


Durante a manifestação, os participantes deverão destacar ainda o trabalho feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a relação do governo federal com a imprensa. Para os advogados, o governo Lula não praticou ato de violação da liberdade de imprensa e há a mais ampla possibilidade de crítica ao funcionamento do governo e à conduta dos governantes.


No dia 22 de setembro, profissionais do Direito, cientistas políticos, historiadores, embaixadores e membros da classe artística fizeram o Manifesto em Defesa da Democracia, nas Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo. O agravo serviu para repudiar as críticas feitas por Lula sobre os meios de comunicação.


A sede da ABI, onde acontece o evento de apoio a Dilma, está localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, no Rio de Janeiro.


(Conjur)



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos