Votos de Zé Reinaldo podem ser nulos pela Ficha Limpa

Votos de Zé Reinaldo podem ser nulos pela Ficha Limpa: "


do Blog do Mário Carvalho



Com a manutenção das normas vigentes da Lei da Ficha Limpa para estas eleições, por falta de decisão do mérito do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) deve concorrer ao Senado com certa intranquilidade. Tudo porque em 2008, o ex-gestor foi preso na Operação Navalha da Polícia Federal (foto), acusado de envolvimento com uma quadrilha que fraudava licitações de obras públicas.


Pesa contra o ex-governador o inquérito em que a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, decretar a prisão preventiva de 47 pessoas, no item 10, em que resume os motivos para a sua prisão.


O que diz um trecho do inquérito: “José Reinaldo Tavares, ex-governador do Estado do Maranhão, recebeu vantagens indevidas no exercício do cargo, entre as quais se destaca, como presente de Zuleido Veras, um veículo Citroën ano 2005, modelo C5, placa JGV 7326, no valor de R$ 110.350,00, em junho de 2006. Sua participação diz respeito à medições fraudadas e ilícito direcionamento de processo de licitação à empresa Gautama nas obras de pavimentação da BR-402/MA”.

Diz mais: “no dia seguinte ao pagamento, em 1º de setembro de 2006, Zuleido Veras, Geraldo Magela e o governador José Reinaldo Tavares reúnem-se em São Luís do Maranhão para tratarem sobre as medições e sobre as obras de pavimentação da BR-402, cujo processo de licitação o grupo pretendia fraudar para direcioná-lo à Gautama.

Concomitantemente, o grupo criminoso tratava de uma outra obra, a pavimentação da BR-402 e, em 29 de junho de 2006, o Governador do Estado do Maranhão, com a interveniência da Secretaria de Infra-Estrutura, celebrou com o DNIT, do Ministério dos Transportes, o convênio número 564440, no valor de R$ 153.144.970,00, visando a implantação e pavimentação da BR-402/MA, havendo indícios de que a minuta do convênio tenha sido elaborada por Geraldo Magela e por Carlos Oliveira, representante da construtora Queiróz Galvão”.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos