Um debate fraco sob o olhar dos eleitores maranhenses

Um debate fraco sob o olhar dos eleitores maranhenses: "


do Blog do Mário Carvalho



Analistas políticos de plantão avaliam que o debate de ontem à noite, na TV Mirante, entre os candidatos ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PCdoB), Saulo Arcangelli (PSOL) e Marcos Silva (PSTU) foi aberto, morno e tranquilo até demais, sem a intenção de beneficiar esse ou aquele postulante ao Palácio dos Leões.


Durante duas horas de um fraco embate político, distribuídos em cinco blocos, ficaram evidentes as tentativas de intimidar a candidata do PMDB, que se mantém a frente nas últimas pesquisas de intenções de voto.


Roseana não apenas reagiu aos questionamentos, mas aproveitou para tirar proveito da situação mostrando o que tem feito pelo Maranhão na esfera administrativa. Ele revelou ter plena compreensão do momento, sabe o que deve ser feito e garantiu que está pronta para mais esse desafio, ao declarar que pretende fazer o melhor governo de sua vida.


Flávio Dino acabou fazendo um grande esforço para apagar a imagem de arrogância que manchou e destruiu sua campanha em 2008, quando disputou e perdeu o pleito para o atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e que ainda mantém três processos pedindo a cassação do tucano por abuso de poder econômico.


O candidato Jackson Lago teve uma participação sofrível. Sem demonstrar a disposição de outros tempos, o pedetista foi bombardeado com perguntas incômoda, se perdeu nas respostas e tentou fazer um discurso de vítima, que não funcionou.


Marcos Silva e Saulo Arcangelli, candidatos da ultra esquerda, mostraram-se bem à vontade no debate e fizeram de tudo o que pretendiam para bater nos adversários e tentar passar a ideologia da luta da classe trabalhadora contra a opressão do chamado “capitalismo selvagem”.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini