Turma de Jackson tenta plantar em O Imparcial pesquisa cujo resultado é comentado nos bastidores antes do término da coleta

Turma de Jackson tenta plantar em O Imparcial pesquisa cujo resultado é comentado nos bastidores antes do término da coleta: "

do Marco Aurélio D'Eça


Oficicalmente, a pesquisa Opinare é da Educadora


O jornal “O Imparcial” pode divulgar nos próximos dias uma pesquisa de um certo Instituto Opinare, oficialmente contratada pela rádio Educadora ao custo de R$ 30 mil.


O curioso é que, segundo registro da pesquisa no TRE (protocolo 32615/2010), a coleta dos dados só terminaria ontem, dia 2 de setembro, mas desde quarta-feira já se fgalava sobre o resultado em rodas de conversa na Assembléia e no comitê de Jackson Lago (PDT).


Veja ao lado o pedido de registro do levantamento no TRE.


O instituto Opinare, segundo o blog de Décio Sá, pertence a Luizinho de Pinheiro, ligado ao ex-secretário Abdelaziz Santos.


Na semana passada, os oposicionistas tentaram gerar fato com outra pesquisa – do instituto Amostragem (antigo Ipopi) – que seria publicada no Jornal Pequeno. O resultado não agradou à turma do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e a divulgação foi suspensa. (Releia aqui)


O uso de institutos fajutos ou de números possivelmente manipulados são alguns dos últimos recursos da oposição para impedir a vitória de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro turno.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini