Tudo pronto para o debate na TV Mirante

Tudo pronto para o debate na TV Mirante: "



do Blog do Mário Carvalho





A direção da TV Mirante já estabeleceu que os cinco melhores colocados ao Governo do Maranhão, com base na pesquisa Ibope, divulgada no último dia 17, farão parte do debate promovido pela emissora, que irá ocorrer no próximo dia 28 (terça-feira), às 22h30, após a novela Passione.


Os candidatos Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PCdoB), Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangelli (PSOL) estão confirmados a participarem do debate, que será mediado pelo jornalista Tonico Ferreira, da TV Globo. Apenas o candidato do PCB, Josivaldo Corrêa, não irá integrar o debate.


O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas determinados a ser sorteados pelo mediador. O segundo e o quarto blocos serão de temas livres e o quinto bloco será utilizado pelos candidatos para as considerações finais.


Durante reunião, realizada hoje, também foram definidos os temas que serão abordados nos blocos determinados: educação, saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, saneamento básico, cultura, turismo, esporte e lazer, reforma agrária e política sociais.


Caberá à produção do debate definir sobre o direito de resposta ao candidato que se considerar ofendido, mas para isso, o candidato deverá pedir o direito de resposta dentro do bloco. Também ficou acordado entre a emissora, partidos e coligações que as imagens do debate não serão utilizadas no horário eleitoral do rádio e televisão.


O diretor de Jornalismo da TV Mirante, Rômulo Barbosa, afirmou que o debate vem coroar a cobertura isenta que a emissora está fazendo nestas eleições.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos