Terminal Portuário do Rio Mearim

Terminal Portuário do Rio Mearim: "



do blog: Maranhão Maravilha




Licenciamento de porto é analisado em audiências


Começou ontem, na Paróquia Imaculada Conceição, no município de Bacabeira, uma da série de três audiências públicas realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) para tratar do licenciamento ambiental da área de granéis líquidos do Terminal Portuário do Rio Mearim.


Durante as audiências, os moradores conhecerão Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental e a partir deles poderão fazer críticas, esclarecer dúvidas e sugerir mudanças. A segunda audiência acontece hoje na Igreja Batista Nacional, em Rosário, e a terceira está marcada para amanhã, em Santa Rita.


Custo - O novo empreendimento portuário tem custo estimado de R$ 485 milhões, poderá gerar três mil empregos na fase de construção e mais 600 postos de trabalho quando entrar em operação. O terminal está relacionado à implantação da Refinaria Premium I da Petrobras na área, com investimentos de US$ 20 bilhões e capacidade de produção de 600 mil barris por dia e previsão de iniciar suas operações em 2013.


O Terminal Portuário do Rio Mearim ocupará uma área de 950 mil metros quadrados e terá espaço para armazenamento, prédios administrativos e operacionais. Será voltado ao transporte de carvão mineral, calcário, ferro-gusa e placas siderúrgicas, além de trigo, fertilizantes e soja, entre outros.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos