Te cuida Roseana! Trairagem rola solta no interior

Te cuida Roseana! Trairagem rola solta no interior: "


do Blog do Décio

A trairagem continua correndo solta no interior do Maranhão. O alvo principal é a governadora Roseana Sarney (PMDB). Imagine se ela não tivesse na frente das pesquisas. Alguns exemplos: o petista José Carlos da Caixa foi proibido pelo prefeito “balaio” de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), de vincular seu nome ao da governadora. Por isso, ele faz campanha sem citar a candidata na cidade. O prefeito lhe prometeu 5 mil votos. Será que vai cumprir?


Alberto Filho com Flávio Dino, Miosótis Lúcio e Luciano Genésio


Em Penalva, o ex-prefeito Nauro Muniz faz campanha para Sarney Filho (PV-federal) e Alexandre Almeida (PMN-estadual). Isso na área urbana e alguns povoados. Nos povoados mais distantes, o candidato dele a federal é Fernando Palácio (PSL). Tudo por conta da influência da ex- vice-prefeita Gardênia Pinto, mulher do secretário Tadeu Palácio (Turismo), irmão de Fernando.


O verador por Bacabal (na foto ao lado de Luciano Genésio, Flávio Dino e a vice Misótis Lúcio) já é velho conhecido do blog em termos de trairagem (reveja). Ele é apaddrinhado do vice-governador João Alberto (PMDB) e do prefeito Raimundo Lisboa (Bacabal). Apesar de novo, Alberto Filho já é quase um caso perdido. Está preocupado mesmo é com sua eleição.


Em Santa Helena, o deputado Penaldo Moreira (PSC) faz dobradinha com o tucano Pinto Itamaraty. Penaldon é apadrinhado do prefeito “traíra” de Pinheiro, José Arlindo (DEM). O democrata, segundo pesquisas as quais o blog teve acesso, tem cerca de 80% de rejeição na cidade. Ele teria patrocinado parte do evento que o candidato Jackson Lago (PDT) realizou sexta-feira na cidade.


O último dessa relação é Hemetério Weba (PV). Em Santa Helena, o comitê dele mostra que ele apoia mesmo é Julião Amim, Jackson Lago (PDT) e José Reinaldo (PSB). Na sexta-feira ele passou um grande constrangimento. Prefeitos e políticos que participaram da carreata de Roseana na região do Alto Turi – eram cerca de mil carros até aquele momento – abandonaram o ato quando os veículos chegaram na entrada de Nova Olinda, onde Hemetério foi prefeito. Seguiram direto para Zé Doca e Bom Jardim (veja aqui) onde a candidata do PMDB realizou comício. Tudo em protesto a Hemetério.


Esses são alguns exemplos. Se você tiver mais, mande para o blog que será publicado.


Hemetério Weba e Penadon Moreira promovem "salada" de apoios na Baixada. O objetivo deles é salvar a própria pele

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos