“Só falta um voto no TSE”, dizem jackistas

“Só falta um voto no TSE”, dizem jackistas: "

Aliados do candidato “ficha suja”, Jackson Lago (PDT), espalham pelos cantos da cidade que só falta um voto no TSE para que ele não seja cassado. O pedetista foi impugando pelo Ministério Público Eleitoral enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele teve o registro deferido no TRE. A procuradora regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita, recorreu à Corte Superior e a procuradora Fátima Aparecida de Souza Borghi deu parecer favorável à cassação (reveja). O julgamento deve ocorrer em sessão extraordinária nesta terça-feira. O relator é o ministro Hamilton Carvalhido.


Segundo membros da coligação “O Povo É Maior” (PDT/PSDB/PTC), os ministros Arnaldo Versiani e Marcelo Ribeiro, que votaram contra a cassação de Jackson ano passado, votariam a favor da manutenção do pedetista na disputa. Versiani, ainda segundo versão dos jackistas, defenderia a tese que o ex-governador foi cassado com base em Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED). Este tipo de ação não estaria inclusa nos princípios da Lei Ficha Limpa, segundo essa versão.


Marcelo Ribeiro também seguiria este entendimento. O outro voto favorável ao pedetista seria do ministro Marco Aurélio Mello, que é contra a vigência da lei para estas eleições. Mesmo assim restariam quatro votos a favor da cassação. As informações divulgadas por membros do PDT teriam partido do próprio advogado da coligação, o “balaio” Daniel Leite.


A coluna Panorama Político, do jornal O Globo e reproduzida em O Estado Maranhão hoje, sob o título “fichas sujas no aperto”, informa que “mesmo tendo convicção de que o STF revogará as decisões do TSE, tornando elegíveis os ‘fichas-sujas’, os políticos que se encontram nessa situação estão tensos. Muitos cabos eleitorais e aliados, além dos financiadores de campanha, estão se retraindo porque não sabem o que vai acontecer. E porque não querem se associar a tais candidatos. Assim, os ‘fichas-sujas’ querem que o STF se posicione logo”.


Com se vê, a situação de Jackson Lago é deveras complicada.

"
do Blog do Décio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini