Pular para o conteúdo principal

Só agora Flávio Dino?

Só agora Flávio Dino?: "



do blog : Jorge Aragao

Hoje tive a oportunidade de ler no blog do jornalista Itevaldo Junior, que a coligação “Muda Maranhão” encabeçada pelo candidato do PC do B, Flávio Dino deu entrada em uma solicitação onde pretende que a procuradora eleitoral Carolina da Hora, proponha ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) um limite no valor dos saques bancários no Estado para combater a compra de votos.


Até ai nenhum problema e a solicitação é perfeitamente normal, inclusive não será novidade nessa eleição, o blog já até trouxe matéria sobre o mesmo assunto no Estado de Roraima, onde decisão semelhante a esta foi tomada pelo TRE-RR. (reveja aqui)


Dino deseja que entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro sejam proibidas retiradas, em todo o Maranhão, acima de R$ 20 mil, à exceção dos casos em que haja permissão da justiça eleitoral. A justificativa da coligação é baseada no intuito de evitar a prática de compra de voto na reta final da campanha eleitoral no Estado.


No entanto, algumas dúvidas precisam ser dirimidas. Por que somente agora o candidato Flávio Dino tomou essa decisão? Dino vive apregoando que sempre trabalhou em prol do desenvolvimento do Maranhão e ele como “eterno” guardião da lei nunca havia percebido essa prática de compra de voto? Sempre nas eleições no Maranhão se fala em compra de votos e onde andava Flávio Dino nos últimos anos que não tomou essa postura?


Será que essa atitude não foi tomada em 2006 por Dino ser aliado do governador José Reinaldo Tavares? Afinal foi nessa eleição, diga-se de passagem, a primeira de Flávio Dino e que ele se elegeu com uma “farta” votação, que o Tribunal Superior Eleitoral detectou abuso do poder político e econômico no Maranhão.


Nada contra a intenção do candidato Flávio Dino, acho sinceramente apenas estranho que ele não tenha tido essa mesma preocupação em 2006, esse mesmo zelo na sua primeira eleição. No entanto, mudar de idéia e entrar em contradição não é novidade para Dino.


Dino apregoava uma campanha limpa, sem ataques e sem ofensas, onde fosse apresentada apenas as propostas dos candidatos para o desenvolvimento do Maranhão. Como viu que não decolava nas pesquisas, não se fez de rogado e mudou de tática, mesmo indo de encontro ao que dizia, e partiu para o ataque, às vezes até grosseiro, principalmente no horário eleitoral na rádio.


A linha tênue entre o novo e o velho, realmente atormenta Flávio Dino. Ele apregoa o “novo” e está aliado ao “velho” o ex-governador José Reinaldo Tavares, preso em uma operação da PF e seu principal cabo eleitoral e para muitos, principal responsável pela única eleição de Dino. O pior é que Dino tenta esconder essa ligação com José Reinaldo e incomoda-se profundamente com o assunto.


Além disso, vem usando os mesmos truques abomináveis na “velha” política, como mostrar imagens e áudios da candidata Dilma Roussef afirmando que ele seria a melhor opção, no entanto a fala da ex-ministra é referente as eleições de 2008, ou seja, no intuito claramente de tentar confundir o eleitor e tirar proveito da popularidade da candidata do PT que por diversas vezes já apareceu, juntamente com o presidente Lula, no horário eleitoral da governadora Roseana Sarney declarando apoio e pedindo voto para a candidata do PMDB.


Dino também tem se especializado, em conluio com alguns correligionários políticos, em espalhar boatos contra adversários políticos, e que diga Jackson Lago que por duas vezes foi vítima, uma delas dando conta que a campanha de Lago teria acabado por falta de recursos financeiros. Na TV Mirante, Lago chegou a me dizer que sabia de onde estariam partindo esses boatos e se limitou a afirmar: “Que era fácil dizer e posar de ético, o difícil é realmente ser ético”.


A obstinação de ser prefeito de São Luís ou governador do Maranhão parece que tem realmente mexido com a cabeça de Dino, que para conseguir seu intuito parece ser capaz de muita coisa, inclusive desdizer o que disse.


Fotos: Nael Reis e De Jesus.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l