Sinc e Votorantim firmam protocolo de intenções para instalação de uma fábrica no Maranhão

Sinc e Votorantim firmam protocolo de intenções para instalação de uma fábrica no Maranhão: "


do blog: Maranhão Maravilha





O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sinc), assinou com a Votorantim Cimentos protocolo de intenções para a instalação de uma fábrica de cimento no Maranhão. O documento foi assinado, ontem desta terça-feira (21), na sede da Sinc, pelo secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, e executivos da Votorantim.


Essa será a sexta unidade fabril da Votorantim na Região Nordeste. O investimento será de cerca de R$ 80 milhões. Somente na construção serão gerados 400 empregos diretos e mais 800 a 1.000 indiretos. Quando entrar em funcionamento, a fábrica vai gerar 50 empregos diretos e 500 indiretos.


A fábrica de cimento será implantada em São Luís. A previsão é que a construção deve ser iniciada até meados de outubro, de acordo com o consultor da Votorantim, Ozório Lutiis Silveira Martins. “O mercado do Maranhão, assim como o do Nordeste, está bastante aquecido”, disse Martins, ao explicar a motivação da Votorantim em instalar a fábrica na capital maranhense.
Para o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, a fábrica da Votorantim vem somar-se aos outros empreendimentos que estão gerando emprego e renda no estado, atraídos pelo programa de incentivos – o ProMaranhão – e pelos esforços para captação de novos investimentos.


“Com os diversos projetos em implantação no Maranhão, a fábrica de cimento da Votorantim chega num momento bem oportuno, de crescimento na construção civil”, observou Macedo.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos