Saulo desmonta Flávio Dino em debate

Saulo desmonta Flávio Dino em debate: "


do Blog do Décio

Na minha opinião o debate realizado pela TV Mirante pouco influiu no voto dos eleitores. Estava tudo previsto: os quatro candidatos atacando a governadora Roseana Sarney (PMDB).


Um dos pontos altos do programa foi protagonizado pelo candidato Saulo Arcangeli (PSOL). Ele tocou numa das feridas do deputado Flávio Dino (PCdoB): sua aliança com o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). Atacou ainda Jackson Lago, o pior do debate, e a governadora. Quem ficou à frente da TV para ver o candidato do PCdoB, viu mesmo o do PSOL.


Flávio Dino deixou o estúdio da TV Mirante "tontinho" após debate com Saulo


Num dos melhores momentos do programa, Saulo questionou Flávio Dino sobre o apoio a Humberto Coutinho. Disse que o setor de saúde do município é controlado por uma fundação de propriedade do prefeito. O comunista caiu na besteira de dizer que o adversário estava repetindo uma crítica “da oligarquia” e servindo de “linha auxiliar” do grupo Sarney.


O deputado quis responsabilizar Roseana dizendo que ela “cortou os recursos” do setor da saúde em Caxias. “Eu não escondo minhas alianças. O Humberto faz uma gestão honesta. Quem vai ser governador sou eu”, declarou Dino. Saulo retrucou dizendo que o comunista não respondeu a pergunta e se alguém entre eles representava alguma “oligarquia” este era o prefeito.


Lembrou que o adversário garantiu que gostaria de ter como seu copiloto Humbertou Coutinho, conforme o blog relatou em post abaixo. “Quando eu falei em copiloto é porque vou fazer uma gestão compartilhada. Eu tenho orgulho de ter essa aliança com os caxienses”, esquivou-se o comunista.


Saulo lembrou ainda que Jackson Lago (PDT) teve o apoio de Roseana em 2000. Criticou o ex-prefeito de São Luís por ter promovido o crescimento da cidade “sem planejamento”. “Foram nossas administrações que deram dignidade a bairros como a Ilhinha e Coroadinho”, respondeu o pedetista para ouvir como resposta: “O senhor parece viver em outra cidade. A administração do PDT não melhorou em nada São Luís”.


Marcos Silva se preocupou apenas em atacar Roseana e poupar Jackson e principalmente Flávio Dino. Apesar dos ataques, Roseana se saiu bem principalmente no embate contra o principal adversário. Jackson quis debater com ela sobre as obras do Rio-Anil e acabou se dando mal.


O pedetista disse que o atual governo “paralisou” os serviços. “Isso é uma inverdade. Todas as obras que o senhor deixou estavam inacabadas como o estádio, a ponte e a rodoviária de Imperatriz. No próximo mês vamos entregar 300 apartamentos do PAC Rio/Anil. O projeto começou atrasado em seu governo”, rebateu Roseana.


Após o programa, Flávio Dino insistiu em dar um beijo na governadora antes de deixar o estúdio da TV Mirante. Parecia estar fazendo uma mea culpa por chamar a candidata do PMDB de “onça” em comício realizado em São Domingos. “É porque eu me dou muito bem com ele”, explicou Roseana aos repórteres antes de deixar a Mirante.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos