São Luís completará 398 anos com festa na Maria Aragão a partir deste sábado

São Luís completará 398 anos com festa na Maria Aragão a partir deste sábado: "




Para comemorar os 398 anos da cidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), trabalha uma vasta programação que contemplará ritmos variados para todos os gostos, na Praça Maria Aragão, durante seis dias. As comemorações começam neste sábado (04) e se estendem até o dia nove de setembro, sempre a partir das 19 horas.


“As atrações são todas genuinamente maranhenses. A intenção é valorizar a cultura e a identidade local”, garantiu o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.


A programação conta com dias reservados para cada estilo musical. O dia 04 (sábado) será a “Noite do Pagode e Forró” e trará para o palco Pagode do Ivan, Forró Alta Tensão, Grupo Argumento, Grupo Sindicato do Samba e, encerrando a noite, Fabrícia e Banda.


O ritmo que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira” vai dar o tom da festa no domingo, dia 05. Em comemoração ao Dia Municipal do Regueiro, a programação, elaborada juntamente com a Comissão Integrada do Reggae (CIR) – grupo constituído por representantes do poder público e de segmentos do reggae-, traz a Radiola FM do Clubão e DJ Ely Jamaica, Banda Legenda, Ademar Danilo, Levi James e Banda, Agrucorem, Banda Guerreiro Zumbi e Junior Echos, DJ Frank Wailer e Garotinhos Beleza, Banda Kazamata, DJ Jorge Black e GDAM, Banda Filhos de Jah e Sly Foxx, Equipe 100% Roots e Urubatam, Capital Roots e Dub Brown e Equipe Mega Vibes. Haverá, também, uma homenagem a Serralheiro, uma lenda do reggae brasileiro e dono de uma das radiolas mais conhecidas do Maranhão, chamada “Voz De Ouro Canarinho”.




Programação especial


O dia seis de setembro (segunda-feira) fica por conta da homenagem ao Dia Municipal do Tambor de Crioula e seus brincantes. Serão 20 grupos de tambor se apresentando por toda a extensão da Praça Maria Aragão, além dos shows dos cantores Smith Júnior, Sandra Duailibe, Sérgio Brenha, Milla Camões e Fernando di Carvalho.


Também neste dia, a Func e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prestarão homenagem aos coreiros Constâncio, Dionísio e José Tomaz com a entrega do certificado de Mestre do Tambor de Crioula.


O dia sete (terça-feira) será a “Noite do Brega”, ou para quem preferir da música romântica, com os shows de Carlito e banda Overdose, Amós Melodia e Edu Magalhães.


E, em comemoração aos 398 anos de fundação de São Luís, o dia oito de setembro (quarta-feira) terá a noite embalada pelo melhor da música maranhense. Na abertura, o Coral São João homenageia a cidade com o Hino em Louvação a São Luís. Logo em seguida, sobem ao palco Albert Abrantes, Carol e Ana Teresa, Oberdan Oliveira, Cecília Leite, Célia Sampaio, Gabriel Melônio e Tião Carvalho.


Mas, quem disse que a festa acabou? O dia nove de setembro (quinta-feira) será comandado pela cantora e compositora Eugênia Miranda, que grava o seu 2º DVD, “Machucando o coração”, e conta com a participação da Banda Mákina du Tempo, Walfredo Jair, Fabiana Alves e o Bumba-meu-boi da Pindoba (matraca).


Com informações da SECOM

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos