Pular para o conteúdo principal

Roseana vai intensificar o desenvolvimento econômico e social

Roseana vai intensificar o desenvolvimento econômico e social: "


o JORNAL O QUARTO PODER



A governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição pela coligação O Maranhão não Pode Parar, garantiu nesta sexta-feira, 17, durante entrevista à TV Mirante, que em seu novo governo priorizará o crescimento econômico do Maranhão. Roseana foi a quinta entrevistada do JMTV 1ª Edição, com participação do jornalista Roberto Fernandes.

“O Maranhão vive um momento de prosperidade, um tempo de desenvolvimento, com as empresas se expandindo e novos investimentos chegando. Só a refinaria Premium (da Petrobras, em Bacabeira) vai gerar mais de 150 mil empregos. Vamos preparar os nossos jovens para assumir os novos postos de trabalho”, enfatizou.

A peemedebista assegurou que sua plataforma de governo inclui projetos que visam o combate à pobreza e a melhoria da vida da população. “Com estes investimentos, de cerca de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos, tenho certeza que vamos elevar a qualidade de vida dos maranhenses”, acentuou a candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC).

Roseana agradeceu a confiança e o carinho que tem recebido da população do Maranhão por onde passa a Caravana 15. Entre as propostas, ela afirmou que consolidará o trabalho nas áreas de saúde, agricultura familiar, segurança, emprego e educação.

“Na área de Educação, teremos ensino integral, dando fardamento completo para os nossos alunos. Vamos oferecer qualificação profissional e aumentar o salário dos professores. No Ensino Médio, vamos priorizar os cursos profissionalizantes”, detalhou.



Obras estruturantes

Roseana declarou que quer continuar o trabalho que recolocou o Maranhão no rumo do crescimento. “Estou no governo há apenas um ano e cinco meses e quando assumi não encontrei nenhuma obra estruturante sendo feita no estado”, ressaltou. A candidata citou como exemplo de obras que pretende realizar em seu novo governo, a duplicação da BR-135, por causa da Refinaria em Bacabeira; a ferrovia até Balsas, para melhorar o escoamento da produção; o aprimoramento da infraestrura do Porto de Itaqui e a garantia de mais obras de saneamento básico aos municípios.

Para São Luís, a candidata assegurou que vai desenvolver um programa de planejamento para a cidade, principalmente no que se refere ao sistema viário. Adiantou como obras que vai realizar, entre outras, a Ponte do Quarto Centenário, duas avenidas (Av. Metropolitana e Via Expressa) que cortarão a cidade, a duplicação do Sistema Italuís e serviço de saneamento básico em várias comunidades.

A duração da entrevista foi de 8 minutos para cada postulante ao governo e a ordem dos entrevistados foi definida em sorteio. À tarde, a candidata viajou a Carolina e Balsas, no Sul do Maranhão, onde fez caminhada, comício e se encontrou com líderes políticos e comunitários

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l