Roseana vai intensificar o desenvolvimento econômico e social

Roseana vai intensificar o desenvolvimento econômico e social: "


o JORNAL O QUARTO PODER



A governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição pela coligação O Maranhão não Pode Parar, garantiu nesta sexta-feira, 17, durante entrevista à TV Mirante, que em seu novo governo priorizará o crescimento econômico do Maranhão. Roseana foi a quinta entrevistada do JMTV 1ª Edição, com participação do jornalista Roberto Fernandes.

“O Maranhão vive um momento de prosperidade, um tempo de desenvolvimento, com as empresas se expandindo e novos investimentos chegando. Só a refinaria Premium (da Petrobras, em Bacabeira) vai gerar mais de 150 mil empregos. Vamos preparar os nossos jovens para assumir os novos postos de trabalho”, enfatizou.

A peemedebista assegurou que sua plataforma de governo inclui projetos que visam o combate à pobreza e a melhoria da vida da população. “Com estes investimentos, de cerca de R$ 100 bilhões para os próximos cinco anos, tenho certeza que vamos elevar a qualidade de vida dos maranhenses”, acentuou a candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC).

Roseana agradeceu a confiança e o carinho que tem recebido da população do Maranhão por onde passa a Caravana 15. Entre as propostas, ela afirmou que consolidará o trabalho nas áreas de saúde, agricultura familiar, segurança, emprego e educação.

“Na área de Educação, teremos ensino integral, dando fardamento completo para os nossos alunos. Vamos oferecer qualificação profissional e aumentar o salário dos professores. No Ensino Médio, vamos priorizar os cursos profissionalizantes”, detalhou.



Obras estruturantes

Roseana declarou que quer continuar o trabalho que recolocou o Maranhão no rumo do crescimento. “Estou no governo há apenas um ano e cinco meses e quando assumi não encontrei nenhuma obra estruturante sendo feita no estado”, ressaltou. A candidata citou como exemplo de obras que pretende realizar em seu novo governo, a duplicação da BR-135, por causa da Refinaria em Bacabeira; a ferrovia até Balsas, para melhorar o escoamento da produção; o aprimoramento da infraestrura do Porto de Itaqui e a garantia de mais obras de saneamento básico aos municípios.

Para São Luís, a candidata assegurou que vai desenvolver um programa de planejamento para a cidade, principalmente no que se refere ao sistema viário. Adiantou como obras que vai realizar, entre outras, a Ponte do Quarto Centenário, duas avenidas (Av. Metropolitana e Via Expressa) que cortarão a cidade, a duplicação do Sistema Italuís e serviço de saneamento básico em várias comunidades.

A duração da entrevista foi de 8 minutos para cada postulante ao governo e a ordem dos entrevistados foi definida em sorteio. À tarde, a candidata viajou a Carolina e Balsas, no Sul do Maranhão, onde fez caminhada, comício e se encontrou com líderes políticos e comunitários

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos