Roseana tem 50,4% votos validos e venceria no primeiro turno

Roseana tem 50,4% votos validos e venceria no primeiro turno: "


do NOTíCIA DA FOTO


Na simulação de votos válidos (quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos), Roseana venceria a eleição no primeiro turno, com 50,4% dos votos, contra 25,8% de Jackson e 22,2% de Flávio Dino. Neste aspecto, Marcos Silva se manteria com 1% e os candidatos Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSOL) continuariam com índices abaixo de meio por cento .

A pesquisa Escutec/O Estado é a mais abrangente dos levantamentos já feitos para estas eleições, com 2.128 eleitores consultados em todas as regiões do Maranhão, entre os dias 18 e 21 deste mês. Com a amplitude, a margem de erro reduziu-se para apenas 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30834/2010, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 35261/2010.

De acordo com a pesquisa, Roseana mantém a liderança em todas as regiões do estado, exceção a oeste (também conhecida por Região Tocantina), onde Jackson lidera, com 39,8%, mas com Roseana colada nele, com 37,6%. Naquela região, Dino tem apenas 16,3%. O Escutec incluiu na pesquisa também a Região Metropolitana, que abrange os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa. Nessa área, Roseana tem 43%, contra 38% de Flávio Dino e apenas 13,4% dados a Jackson Lago.

Nas demais regiões, a candidata do PMDB aparece sempre em primeiro lugar. No Centro, suas intenções de voto chegam a 59,5%, contra 20,7% de Flávio Dino e 12,7% de Jackson Lago. No Norte, ela vai a 50,6%, Jackson chega a 25,8% e Flávio Dino, 19,1%. A disputa no Leste também é liderada por Roseana, com 47,4%. Jackson e Flávio Dino estão em condição de empate técnico, com 24,4% e 22,8%, respectivamente.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos