Roseana reúne lideranças de diferentes alas políticas no Maranhão

Roseana reúne lideranças de diferentes alas políticas no Maranhão: "



do JORNAL O QUARTO PODER




Reflexo do apoio popular visto nas ruas, a união política em torno de sua reeleição mostra a força da candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB), o apoio ao seu trabalho e a suas propostas para um novo governo. O nome de Roseana continua arregimentando grupos de todas as correntes políticas. Prova disso é que 203 prefeitos dos 217 maranhenses aderiram à candidata, além de ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias.

Em muitas cidades, a candidata da coligação o Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC) aglutina o apoio de todas as alas políticas municipais. Em Carutapera, por exemplo, tem a adesão das três maiores lideranças locais: o prefeito Amin Quemel (PSDC), a ex-prefeita Vitória da Glória (PMDB) e o ex-prefeito Adilson Dourado.

“Esse apoio é conseqüência do trabalho feito por Roseana, que tem obras e ações em todo o Maranhão. Líderes das diferentes alas reconhecem que ela tem a melhor proposta para administrar o Maranhão. É ainda uma demonstração de amadurecimento político, o que é muito positivo para o estado”, declarou o coordenador político da campanha, Hildo Rocha.

Outro bom exemplo desse apoio é o que está acontecendo na região do Baixo Munim, onde seis dos sete chefes do Executivo estão com a peemedebista. Ao lado de Roseana, estão os de Bacabeira, José Venâncio (DEM); de Rosário, Marcone Bimba (PRP); Axixá, Sonia Campos (DEM); Cachoeira Grande, Francisco Vasconcelos (PDT); Presidente Juscelino, Dacy Rocha (PRTB); e Icatu, Juarez Lima (PDT). “Só quem trabalha e cuida do povo do Maranhão é Roseana”, afirmou o prefeito de Cachoeira Grande em recente visita da candidata à cidade.

“A candidatura de Roseana agrega legendas díspares, pois seu projeto não tem cores partidárias. A candidata busca a união para continuar o processo, já iniciado, de desenvolvimento do estado”, assinalou Hildo Rocha.

No Baixo Itapecuru, a tendência de apoio se repete, com a maioria dos prefeitos fechando com Roseana. Esse é o caso de Anajatuba, Nilton Lima (PV); de Nina Rodrigues, Iara Quaresma (PDT); Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PR); Presidente Vargas, Gonzaga Júnior (PRB); e Vargem Grande, Miguel Fernandes (PMDB).

Os prefeitos da região do Rio Alpercatas também aderiram à candidata da coligação O Maranhão Não Pode Parar. Esse é o caso dos prefeitos de Buriti Bravo, Raimundo Nonato Ferreira (PDT); Colinas, Valmira Miranda (PDT); Fortuna, Francisca Alves dos Reis (PDT); Jatobá, Ednaura Pereira (PSDB); Mirador, Joacy de Andrade Barros (PPS); e Sucupira do Norte, Marcone Santos (PPS). “Todos se unem pelo melhor projeto para os municípios e para o Maranhão”, ressaltou Hildo Rocha.





"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini