Roseana repudia baixaria no programa eleitoral

Roseana repudia baixaria no programa eleitoral: "



do JORNAL O QUARTO PODER





Em resposta a falsas denúncias e a calúnias feitas no programa eleitoral por seus opositores na disputa pelo Governo do Estado, a governadora e candidata à reeleição Roseana Sarney (PMDB) repudiou o que chamou de “baixaria”. A peemedebista reafirmou que os adversários políticos “escondem seu passado e seus aliados”, tentando assim enganar a população. “Eles estão jogando sujo”, sentenciou.

Roseana lembrou que os governadores que a antecederam, José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT), tiveram mais de sete anos para mudar a realidade do Maranhão e nada fizeram. “Quando assumi o governo, em abril de 2009, recebi a trágica herança da administração dos meus dois antecessores. Encontrei um Maranhão sem rumo, o funcionalismo público revoltado com medidas como a ‘Lei do Cão’ e o povo sem esperança”, disse.

Como resultado de seus métodos pouco ortodoxos de gestão política, José Reinaldo foi preso pela Operação Navalha da Polícia Federal, sob acusação de pagar pontes e estradas fantasmas. Jackson Lago foi cassado, acusado de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

A candidata afirmou que os adversários estão preocupados com os resultados das últimas pesquisas, por isso alardeiam calúnias a seu respeito, sem ter provas contra ela ou sua família. O objetivo é confundir o eleitor e esconder o jogo que está sendo feito nos bastidores.



Jogo pelo poder

Roseana alertou que, hoje, José Reinaldo é candidato a senador e principal patrocinador da campanha de Flávio Dino (PCdoB) a governador. A esperança de José Reinaldo é voltar ao poder à sombra de Dino. Por trás de José Reinaldo e Flávio Dino está ainda o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PSB), que foi denunciado pela Justiça por desvio de verba do Estado na época do governo de José Reinaldo.

No programa eleitoral da peemedebista desta segunda-feira, 20, o trio de políticos foi taxado como as “três faces da mesma moeda”, numa referência ao fato de que José Reinaldo, Flávio Dino e Humberto Coutinho estão unidos na campanha contra ela.

“Eles dizem representar um novo caminho para o Maranhão. Mas, que caminho é esse? O que estamos vendo é uma luta pelo poder a qualquer preço e que não respeita as necessidades do povo maranhense”, avaliou a candidata.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos