Pular para o conteúdo principal

Roseana na frente; Jackson ameaçado por Dino

Roseana na frente; Jackson ameaçado por Dino: "

De O Estado Maranhão:


A candidata do PMDB, Roseana Sarney, mantém a dianteira na disputa pelo Governo do Estado, com mais de 23 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Jackson Lago (PDT). De acordo com a quarta rodada da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem, ela tem 47,4% das intenções de votos, contra 24,2% do pedetista. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, ocupa a terceira colocação, agora com 20,9%. O levantamento encontrou ainda 1% de intenções de voto em Marcos Silva (PSTU). Os demais concorrentes ficaram com índices abaixo de 0,5%. O total de eleitores indecisos é de 4,6% e outros 1,4% declararam votar nulo ou em branco.


Na simulação de votos válidos (quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos), Roseana venceria a eleição no primeiro turno, com 50,4% dos votos, contra 25,8% de Jackson e 22,2% de Flávio Dino. Neste aspecto, Marcos Silva se manteria com 1% e os candidatos Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSOL) continuariam com índices abaixo de meio por cento .


A pesquisa Escutec/O Estado é a mais abrangente dos levantamentos já feitos para estas eleições, com 2.128 eleitores consultados em todas as regiões do Maranhão, entre os dias 18 e 21 deste mês. Com a amplitude, a margem de erro reduziu-se para apenas 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30834/2010, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 35261/2010.


Evolução


No comparativo com as pesquisas Escutec/O Estado anteriores, Roseana e Jackson Lago mantiveram-se estáveis, enquanto Flávio Dino cresceu acima da margem de erro. A candidata do PMDB tinha 50,4% no levantamento divulgado em julho. Em agosto, foi para 49,6%; chegou a 48,7% no início de setembro e agora aparece com 47,4%. Jackson Lago, por sua vez, tinha 25,8%, foi para 23,7%, voltou para 25,7% e agora tem 24,2%. Flávio Dino começou com 16,8%, foi a 18,2%, caiu para 15,7% e agora tem 20,9%.


De acordo com a pesquisa, Roseana mantém a liderança em todas as regiões do estado, exceção a oeste (também conhecida por Região Tocantina), onde Jackson lidera, com 39,8%, mas com Roseana colada nele, com 37,6%. Naquela região, Dino tem apenas 16,3%. O Escutec incluiu na pesquisa também a Região Metropolitana, que abrange os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa. Nessa área, Roseana tem 43%, contra 38% de Flávio Dino e apenas 13,4% dados a Jackson Lago.


Nas demais regiões, a candidata do PMDB aparece sempre em primeiro lugar. No Centro, suas intenções de voto chegam a 59,5%, contra 20,7% de Flávio Dino e 12,7% de Jackson Lago. No Norte, ela vai a 50,6%, Jackson chega a 25,8% e Flávio Dino, 19,1%. A disputa no Leste também é liderada por Roseana, com 47,4%. Jackson e Flávio Dino estão em condição de empate técnico, com 24,4% e 22,8%, respectivamente.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l