Roseana apresenta propostas para o setor econômico

Roseana apresenta propostas para o setor econômico: "




Roseana promete priorizar inclusão das empresas maranhenses no processo de desenvolvimento econômico do Maranhão a partir de novos empreendimentos


Por Carla Lima
Jornal O Estado do Maranhão

Roseana respondeu a questionamentos e apresentou propostas
aos empresários maranhenses


A candidata Roseana Sarney (PMDB) encerrou ontem à noite a série de encontros dos candidatos ao Governo do Estado com os membros da Associação Comercial do Maranhão (ACM), na sede da entidade.

Durante quase duas horas, ela falou de propostas e respondeu a questionamentos sobre educação, segurança pública, infraestrutura, saneamento básico, malha viária, refinaria, metropolização da ilha de São Luís e revitalização do centro histórico.

Roseana Sarney, candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, iniciou a apresentação de seu plano de governo aos empresários afirmando que o Maranhão está crescendo economicamente, e o reflexo principal desse crescimento é a geração de empregos formais
dos últimos meses.

Segundo ela, pela primeira vez está havendo efetivamente circulação de dinheiro no estado. “Investimentos estão chegando ao nosso estado e isso significa circulação de dinheiro. Nunca estivemos tão bem economicamente. Isso demonstra nossa preocupação com o setor econômico, mas, claro, sem descuidar da área social”, afirmou Roseana Sarney.

Em relação à infraestrutura, a governadora falou dos avanços já alcançados na sua atual administração - como a recuperação de mais de 1,5 mil quilômetros de estradas estaduais, os projetos de duplicação de BRs, o asfaltamento de estradas vicinais e a ampliação do Sistema Italuis para o abastecimento de água, que estão inclusos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Sobre educação, a candidata garantiu que sua prioridade para os próximos anos, caso seja eleita, é investir em escolas estaduais de profissionalização para garantir a inclusão de mão-de-obra maranhense nos empreendimentos que estão se instalando no estado. “Vamos fazer parcerias com universidades e preparar nossos jovens, além de requalificar nossos adultos para ocuparem as vagas de empregos que serão criados durante a instalação dos grandes empreendimentos em nosso estado”, disse.

Questionamentos – Os empresários do setor do comércio iniciaram seus questionamentos à candidata Roseana pelo tema segurança. De acordo com o empresariado, essa é uma das principais demandas da sociedade.

A candidata falou dos avanços conseguidos nos seus 17 meses de governo e disse que sua intenção é aumentar o efetivo policial. “Ainda não estamos na plenitude da segurança pública, apesar de termos avançado. O que está previsto no meu plano de governo é a realização de concurso público para aumentar a cada ano o contingente de policiais militares e civis no Maranhão”, garantiu Roseana.

A metropolização também foi tema de perguntas para a candidata. Segundo Roseana, a integração das quatro prefeituras da Ilha de São Luís passa por ações que vão desde infraestrutura, incluindo saneamento básico e asfaltamento de ruas e avenidas, até a construção de vias e pontes que interliguem as cidades e ajudem a desafogar o trânsito.

Por fim, a candidata garantiu ao empresariado maranhense que o Estado será um indutor para que as empresas maranhenses participem do processo de desenvolvimento. “A prova disso ocorreu na última semana, quando nos reunimos com a Petrobras solicitando que as empresas maranhenses tivessem espaço para trabalhar como terceirizadas na refinaria a ser instalada em Bacabeira”, informou Roseana.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos