Roseana anuncia construção de nova ponte e duas grandes avenidas em São Luís; veja o vídeo

Roseana anuncia construção de nova ponte e duas grandes avenidas em São Luís; veja o vídeo: "


do Blog do Décio

A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou no programa eleitoral desta quarta-feira, aninversário de São Luís, de três novas obras viárias que pretende construir caso seja reeleita.


Nova ponte terã 4.140 metros de extensão e 16 metros de largura


A primeira será a Avenida Metropolitana, a primeira a interligar todos os municípios da ilha de São Luís e sai da BR 135 próximo ao aeroporto da capital. Com oito faixas de tráfego, a Metropolitana terá um corredor exclusivo para ônibus nas duas direções e vai passar pelo São Raimundo, Cidade Olímpica, Cidade Operária, Maiobão, interliga com a estrada de Ribamar, corta o Beira Rio, chegando a avenida dos holandeses no Araçagy, onde o motorista pode seguir também para o município da Raposa. Com 26,5 km de extensão, a obra será entregue em três anos.


A segunda será a Ponte do Quarto Centenário. Será uma nove ponte sobre o Rio Anil ligando a cidade nova e a antiga, sem que os veículos precisem passar pelo Centro Histórico. Com saída da avenida Ferreira Goulart no São Francisco e chegada próxima ao terminal de Integração da Praia Grande, a ponte terá uma alça que dará acesso a área Itaqui-Bacanga. Com 4.140 metros de extensão e 16 metros de largura, a obra deve ser concluída em 4 anos.


A terceira será a Avenida Expressa, ligando o Jaracati à Cohama. A Via Expressa ficará paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque e servirá para descarregar o trânsito. Sairá da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, até a Daniel De La Touche, no trecho Ipase/Maranhão Novo. Com 7.760 metros de extensão, a Via Expressa contorna o Sítio Santa Eulália e o bairro do cohafuma e tem uma interligação com a avenida Jerônimo de Albuquerque, Curva do Noventa, seguindo pelo Vinhais Velho e Recanto dos Vinhais até chegar a Daniel De La Touche. A obra deve ficar pronta em dois anos e terá duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada, canteiro central, duas vias para pedestres e uma ciclovia. Clique e veja como vão ficar as obras:


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos