Pular para o conteúdo principal

Prefeito embriagado manda servidor derrubar torre de Rádio e TV no Piauí, denuncia Jornalista

Prefeito embriagado manda servidor derrubar torre de Rádio e TV no Piauí, denuncia Jornalista: "



“Eles não vão me intimidar, vou continuar lutando e tenham certeza que ainda vou levar ao ar uma imagem do prefeito sendo levado preso em um camburão”, disparou o jornalista

<strong>Jornalista Wellington Raulino disse não temer represálias e que ainda espera levar ao ar uma imagem do prefeito sendo levado preso em um camburão(Foto-google imagens)


O jornalista Wellington Raulino entrou em contato com a equipe do Portal GP1 para fazer uma grave denúncia contra o prefeito da cidade de Uruçuí (PI), Valdir Soares e seus irmãos Carlos Alberto Soares e Gilliard Soares.


Wellington acusa o prefeito de levar os equipamentos da rádio e TV Integração, onde ele é apresentador do programa “Jornal Integração”. “Durante a reprise do programa por volta das 19h00min, chegaram ao local de onde o programa era transmitido (Na torre da rádio em Uruçuí já que o prédio da TV em Benedito Leite-MA está em reforma) o irmão do prefeito Gilliard Soares, o funcionário da prefeitura conhecido como Abdoral, o segurança do prefeito que é policial militar, além de outras duas pessoas que não foram identificadas. Eles chegaram em dois carros e ao descer de um deles o irmão do prefeito foi logo ordenando para que os demais ‘dessem uma surra’ no funcionário da TV, Marlon, conhecido como ‘Jacaré’, milagrosamente nesse momento passava pelo local uma viatura da PM, ao avistarem os militares todos fugiram”, conta o jornalista.


Após esse fato, Wellington disse que o funcionário da TV retornou 40 minutos depois para encerrar a transmissão e ao chegar à sede percebeu uma Hillux estacionada em frente ao prédio da rádio, foi quando, segundo Wellington, o prefeito Valdir Soares desceu do carro visivelmente embriagado e chamava pelo nome do jornalista usando palavras de baixo calão. Com o prefeito estavam seus irmãos, Carlos Alberto e Gilliard, o funcionário da prefeitura Abdoral Martins, além de um cabo da polícia militar conhecido como Dionízio. Wellington contou ainda que eles apedrejaram e chutaram a porta da sede da rádio e TV Integração.

Sede da TV e da Radio no morro da cruz em Uruçuí/Imagem:Portal Notícias de Uruçuí


“O funcionário da TV se trancou e chamou a polícia que chegou minutos depois, a guarnição era composta por três militares, os policiais ainda impediram que o prefeito ateasse fogo no meu carro que estava estacionado no local, os homens que acompanhavam o chefe do executivo portavam nas mãos um recipiente contendo gasolina. Minutos depois chegou ao local uma máquina da prefeitura de Uruçuí (uma patrol), o prefeito ordenou ao maquinista que derrubasse a torre com as antenas da TV e da rádio, a torre foi arrastada por mais de 10 metros do local. O prefeito deu ordem ainda para que a máquina derrubasse o prédio da rádio, mas os policiais não permitiram. Valdir Soares chegou ainda a ameaçar os militares afirmando que se eles não saíssem da frente passaria por cima dele. O prefeito ainda levou os ferros retorcidos da torre e os pedaços da antena para a delegacia de Uruçuí”, disse indignado.


Na delegacia, Wellington lamentou a atitude do delegado: “Quando chegou na delegacia o funcionário da TV levou foi uma lição de moral e xingamentos do delegado que esbravejava e xingava o Marlon, bradando como é que ele um Zé ninguém, um nada na vida, se metia em uma confusão daquela. Para completar a vítima da história que é o Marlom ficou detida até depois de meia noite e o delegado ainda apreendeu o meu carro alegando que ele era conduzido por uma pessoa sem habilitação. Ora, como é que o carro era conduzido por alguém se ele estava parado, estacionado?”.


Torre da TV Integração/Imagem: Portal Notícias de Uruçuí


Wellington disse que vai processar o prefeito e todos os envolvidos e diz lamentar que em 2010 “se viva em Uruçuí a época do coronelismo”. “Eles não vão me intimidar, vou continuar lutando e tenham certeza que ainda vou levar ao ar uma imagem do prefeito Valdir Soares sendo levado preso em um camburão”, finalizou o jornalista.


O outro lado


O portal GP1 tentou, insistentemente, contato com a prefeitura de Uruçui em três números, mas um é de uma residência, que segundo o proprietário já foi alugada pela prefeitura, o segundo é de uma escola particular e o último a gravação da Telemar informa que não é possível completar a ligação. Tentamos também obter o número através da Câmara Municipal de Uruçuí, mas fomos informados de que a Câmara não possue o telefone.


Fonte: WANESSA GOMMES DO GP1, com informações do Portal Notícias de Uruçuí

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l