Pedreiras, Lima Campos e Peritoró fazem festa para Roseana

Pedreiras, Lima Campos e Peritoró fazem festa para Roseana: "


do JORNAL O QUARTO PODER

A passagem da grande carreata de apoio à governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), nos municípios de Pedreiras, Lima Campos e Peritoró foi marcada pela intensa participação popular nas ruas. Por onde passou, Roseana recebeu demonstrações de carinho dos moradores.

Em Pedreiras, Roseana se comprometeu a construir um núcleo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “A educação é prioridade em meu governo. Vou trabalhar pela interiorização das Universidades, por Escolas Técnicas para jovens e muito mais para o povo do Maranhão”, assegurou Roseana, na companhia do candidato a vice, Washington Luiz (PT), e dos candidatos ao Senado, João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB).

O prefeito Lenoilson Passos (PV) lembrou que o governante anterior, mesmo sendo filho da terra, deixou o município de lado, e que Roseana, ainda quando senadora conseguiu aprovar a instalação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Pedreiras. “Um filho da terra que foi governador deixou Pedreiras à deriva e Roseana nunca esqueceu do povo do nosso município”, declarou.

Ele destacou ainda as ações de Roseana em benefício do município no período de um ano e cinco meses de gestão, citando a pavimentação de vias urbanas, de estradas vicinais e a entrega de ambulância e de viatura para a polícia.

Segundo Lenoilson Passos, o momento é de união e força. “Roseana conseguiu aglutinar lados opostos em torno de um bem maior, o povo do Maranhão. Todos têm o propósito de reeleger Roseana governadora, porque ela é o melhor para Maranhão”, disse. Também presentes os ex-prefeitos Raimundo Louro e Totonho Chicote.



Lima Campos

A Avenida JK, em Lima Campos, ficou lotada de moradores que foram ouvir os projetos da candidata da coligação O Maranhão Não Pode Parar. A lavradora Emília Santos disse que o encontro serviu para conhecer melhor os projetos de Roseana e que seu voto será da candidata. “Eu voto com Roseana porque ela se preocupa com a gente que trabalha na roça e mora no interior”, declarou.

O prefeito Francisco Xarim (PDT) afirmou que o povo foi às ruas para agradecer o trabalho que Roseana fez, como por exemplo a reforma do hospital, estradas e a conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida JK. Ele lembrou ainda programas sociais que ajudam a melhorar a vida das famílias, como o Viva Luz, Viva Água e o do Leite.

O ex-prefeito Edson Sá (PDT) elogiou a forma de governar de Roseana, que segundo ele, é pelo coração. “Ela trabalha com amor, governa com coração, não escolhe raça, cor, classe social, religião. Não discrimina ninguém e governa para o povo”, ressaltou.



Peritoró

A grande carreata foi encerrada em Peritoró, onde a peemedebista percorreu ruas e a avenida principal. Ao lado do prefeito Agamenon Milhomem (PDT) e do ex-prefeito Josias Lima, Roseana agradeceu o apoio recebido. “Esse carinho de todos vocês me dá a certeza de que estou no caminho certo”, declarou.

As irmãs Ivete Mourão Lima e Crislane Lima, de 18 anos, participaram do ato e disseram ter aprovado os projetos anunciados. “Admiro o trabalho de Roseana e sei que ela, em um novo governo, vai priorizar as ações para a juventude”, afirmou Crislane Lima.

O prefeito Milhomem fez questão de ressaltar e agradecer as ações realizadas na cidade, como a construção do hospital de 50 leitos – que está com obra bem avançada. “Roseana lembrou da gente e estamos aqui para dizer que a vitória dela é garantida em Peritoró e em todo o Maranhão, porque ela, sim, trabalha pelo povo do seu estado”, disse.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini