Pular para o conteúdo principal

Para agradar Zé Reinaldo, o blogueiro Luis Cardoso agride as oposições



Para agradar Zé Reinaldo, o blogueiro Luis Cardoso agride as oposições


O blogueiro e jornalista Luis Cardoso prestou um desserviço ao conjunto das oposições ao fazer uma análise equivocada sobre comportamento político das forças anti-Sarney no Maranhão.
Falo com muita tranquilidade sobre o assunto até porque sempre fui um crítico em relação à forma como as oposições no Maranhão trabalham, ou seja, na maioria das vezes desarticuladas, desorganizadas, onde sempre é atropelada pelas disputas de egos e vaidades que contribuíram historicamente para a sua derrota eleitoral.
Não tenho dúvidas de que o candidato Zé Reinaldo é “doutor” em Sarney, até porque esteve ao lado do velho oligarca por anos a fio até romper, graças às diferenças entre Roseana Sarney e Alexandra Tavares, em 2005, daí que história relatada por Luis Cardoso de que o candidato a senador pelo PSB teria escutado de Sarney que “oposição perde sempre porque nunca se uniu”, realmente deve ser procedente.
Contudo, não é atacando outros candidatos a senador como Roberto Rocha e Edson Vidigal e o próprio candidato a governador Jackson Lago, que o jornalista Luis Cardoso contribuirá com as oposições.
Culpá-los por uma eventual derrota nestas eleições, além de injusto é leviano. É como se de repente alguém quisesse culpar Zé Reinaldo por dividir as oposições ao apostar todas as suas fichas em um candidato que não foi capaz de unificar os partidos de oposição. Por mais que tenha ido contra tudo e contra todos, pensando que poderia ser candidato único das oposições ao Senado, Zé Reinaldo não pode ser acusado de ser o “algoz” das forças anti-Sarney, como deseja fazer Luis Cardoso em relação a Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal.
A verdade é que Zé Reinaldo poderia está desempenhando o papel de maestro das oposições nestas eleições, mas cometeu alguns erros de forma e procedimento, o que lhe pode custar caro no dia 03 de outubro.
É que desde que rompeu com o grupo Sarney, alguns trataram de transformar Zé Reinaldo em um “semideus”, numa “unanimidade” como ele mesmo se descreve na biografia que consta no seu site. Além de não ser uma “unanimidade”, é errado achar que o ex-aliado de Sarney foi o único político a dar sua cota de sacrifício em favor das oposições.
Os mesmos, Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal que Luis Cardoso tenta desqualificar, também já fizeram gestos em nome da causa libertadora do Maranhão. Em 2002, o então candidato do PSDB a governador, Roberto Rocha, abriu mão da sua candidatura em nome da unidade das oposições através do apoio a Jackson Lago.
Em 2006, foi a vez de Edson Vidigal também dá a sua cota de sacrifício ao deixar a carreira de magistrado no STJ para ser candidato ao governo a pedido do então governador Zé Reinaldo, que teria assumido o compromisso de elegê-lo. Vidigal acreditou.
Jackson Lago, concorde-se ou não, tem o direito de ser candidato, afinal não é fácil ser vítima de tamanha violência que foi a sua cassação e não ter o desejo de se apresentar à sociedade como candidato.O líder pedetista, como costuma dizer, “vem de longe”, ralou muito e abrir mão da sua candidatura a favor de quem chegou ontem na política, não pode ser tratado como algo natural.
Por mais que Cardoso lembre o “currículo e o preparo para administrar o estado” que teria Flávio Dino, não é justo com quase 30% da população que Jackson Lago abandone a sua candidatura para apoiar o candidato comunista como desejam Luis Cardoso e Zé Reinaldo.
Enfim, ao mirar Jackson Lago, Roberto Rocha e Edson Vidigal, Luis Cardoso pode ter contribuído ainda mais para aumentar mais aquilo que diz condenar: “a desunião das oposições”.
Tentou agradar de forma atrapalhada o candidato Zé Reinaldo e acabou desagradando meio mundo da oposição. Parece que Cardoso jogou a toalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l