A “oligarquia proletária” do PSTU

A “oligarquia proletária” do PSTU: "

do Blog do Décio

O PSTU se notabilizou nas eleições do Maranhão por reivindicar para si a supremacia da crítica a todos os demais grupos políticos que exercem o poder no Maranhão – dos Sarney aos Lago, passando pelos Lobão, pelos Murad e agora também pelos Dino.


PSTU critica oligarquias, mas lança candidatos da mesma família


As contradições do discurso e as revelações de que, no seio da legenda, também funciona uma espécie de “panelinha” na divisão do poder, pode tirar da sigla o charme da postura contestadora que a marcou em 16 anos de vida.


O PSTU maranhense indicou para vice-presidente na chapa do candidato José Maria, a educadora Cláudia Durans. Claudia também tem outros familiares na disputa eleitoral deste ano – exatamente como os Lobão, os Lago, os Sarney…


A irmã da candidata a vice-presidente – Cláudicéia Durans – é um dos nomes do partido ao Senado; divide a chapa com o economista Luiz Noleto Chaves. Cláudia já foi casada com Marcos Silva, candidato ao governo.


Detalhe: o PSTU é radical na crítica à participação de parentes de políticos nas disputas eleitorais. A mãe das meninas, Maria do Carmo Durans, vem a ser a primeira suplente na chapa de Noleto.


Em comentário neste blog, coube a Noleto explicar a profusão de parentes entre os candidatos unificados.


- Somos contrários a utilização de suplentes, independente de parentesco. Neste momento, só lançamos candidatos a suplentes por obrigação eleitoral – diz o candidato.


Mas tinha que ser três candidatos de uma única família? Não havia outros nomes na legenda capazes de assumir o posto com a mesma qualidade?


E o leitor, o que pensa a respeito???


(Com informações do blog de Marcos D’ Eça).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos