O fracasso da campanha de Flávio Dino…

O fracasso da campanha de Flávio Dino…: "



do BLOG: Marco Aurélio D'Eça


Ainda faltam quase 30 dias para o fim das eleições, e muita coisa ainda pode mudar, mas o fracasso da campanha do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo já é iminente, qualquer que seja o resultado do primeiro turno.


Auto-apresentado como ”o novo”, como a última esperança do povo maranhense, o comunista não empolgou e agora amarga queda nas pesquisas de opinião.


O programa na TV é péssimo, o discurso do candidato soa arrogante e a estrutura de campanha no interior é praticamente inexistente.


Some-se a isso a presença constante em seu palanque de ninguém menos que José Reinaldo Tavares (PSB) e o resultado são os magros 15% nas intenções de voto no Escutec – ele já havia atingido 18%.


Mas o que impressiona é a queda de Flávio Dino na Grande São Luís.


Ex-postulante a prefeito da capital, o candidato do PCdoB perdeu mais de 5 pontos percentuais e agora soma apenas 25% na região metropolitana – nada menos que 17 pontos atrás da governadora Roseana Sarney (PMDB).


Por tudo o que se percebe da campanha,nas ruas, na TV e nos bastidores, Dino não conseguirá superar o ex-governador Jackson Lago (PDT) e agora já torce para o adversário sair da disputa, única chance de sonhar com o segundo lugar.


É um desfecho melancólico para uma campanha que se anunciou inovadora…



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos