Novo trem de passageiros começa a operar entre Teresina e Timon

Novo trem de passageiros começa a operar entre Teresina e Timon:





"Tarifa custa apenas R$ 0,50, trem é operado pela CMTP do PI




Usuários aprovaram novo trem de passageiros
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) inaugurou nesta quinta-feira (02), o segundo trem da linha VLT (Veículos Leves sobre Trilhos).



Os novos trens vão fazer o transporte urbano da Grande Teresina além de interligar a capital aos municípios de Altos e Timon no Maranhão. O primeiro passeio do Trem 02 da linha VLT foi entre a estação Miguel Rosa e a estação Timon.



No município maranhense o representante do Governo do Estado, secretário de governo, Tadeu Maia, disse que Teresina enfrenta um problema grave com o transporte público. “O trânsito na nossa capital está cada vez mais intrafegável, precisamos oferecer para a população um transporte com qualidade e grande capacidade para levar e trazer nossa gente.”, destacou o secretário.



O segundo trem da linha VLT tem lotação de 350 pessoas. Até o fim de 2010 a CMTP vai entregar mais dois trens, totalizando quatro em circulação até o mês de dezembro. Com todos os trens em circulação o tempo de espera nas estações vai diminuir até três vezes.



Os trens VLT são econômicos e modernos, são equipados com sistema de climatização e circuito de tv. O preço da passagem também é outro atrativo para a população, custa R$ 0,50 centavos.



O diretor da CMTP, Marcos Silva, destacou o investimento do Governo do Estado no transporte ferroviário do Piauí. Segundo ele, o investimento no setor é um gasto responsável por que oferece um transporte eficaz e dinâmico.



“Quando investimos em um transporte público que oferece qualidade e capacidade de levar mais passageiros, movimentamos toda a infraeestrutura e transporte local, é possível ver o reflexo disso nas ruas, na quantidade de carros que deixam de circular e nas opções variadas de transporte”, ressaltou Marcos Silva.



Fonte: ClicaPiaui

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos