Notícias da Noite

Notícias da Noite: "




do Blog do Décio

Os dissabores de Zé Antonio

O presidente do PSB, advogado José Antonio Almeida, passou mal sexta-feira passada no Tribunal de Justiça. Tinha ido ao órgão acompanhar um processo. Levado às pressas a UDI, ficou constatado um infarto. Foi parar na UTI. Já está melhor, mas, por precaução, a família resolveu transferi-lo para São Paulo.


No assunto: na semana passada o ex-presidente da OAB-MA teve um grande dissabor. Não contou com o apoio da seccional maranhense para ser incluído na lista de advogados que pleiteam uma vaga no STJ. A interlocutores próximos, José Antonio disse que OAB-MA pediu votos contra ele.


Fim do ministério

Pesquisa Escutec que será divulgada em O Estado Maranhão nesta quarta-feira praticamente repetirá os números do Ibope, com a diferença de Jackson Lago (PDT) à frente de Flávio Dino (PCdoB) acima da margem de erro. A governadora Roseana Sarney (PMDB) continua vencendo no primeiro turno com vantagem de 4 pontos percentuais sobre a soma dos adversários.


Crise tucana

Membros do PSDB estão em pé-de-guerra com o presidente do partido e candidato ao Senado, Roberto Rocha. Dizem entre bicos que a coordenação da campanha de José Serra mandou recursos ao Estado, mas só Roberto e o deputado Pinto Itamaraty viram a cor do “faz-me-rir”. Até o material do ex-governador de São Paulo não foi para rua. Tá todo mundo com medo de colar o nome ao de Serra.


A fila continua andando

Enquanto o ex-marido, o candidato ao Senado José Reinado Tavares, perambula sozinho pelos bairros de São Luís, a ex primeira-dama e candidata a deputada federal Alexandra Miguel (ambos do PSB) está mais preocupada em mostrar o novo namorado no Orkut. A nome dessa vez é Vitor Trovão Neto, o Vitinho, sobrinho do deputado Ricardo Murad (PMDB). O romance, aliás, foi anunciado em primeira mão pelo blog há três meses.


O “piti” de Samme Santos

A ex-toda-poderosa do governo Jackson Lago (PDT) e ex-”operadora” da Secom, Samme Santos, deu um verdadeiro “piti” nesta terça-feira na sede da TV Cidade (Record). A emissora transmite a propaganda eleitoral. Chegou lá bufando reclamando de um suposto problema técnico no programa de Jackson, ex-chefe do pai Aziz Santos (Planejamento). A direção da emissora mostrou a gravação que foi ar. Como nenhum problema foi detectado, Samme deixou a emissora com o rabinho entre as pernas.


Apelação no horário eleitoral

A candidata Eliziane Gama (PPS) não tem outro assunto na propaganda eleitoral: só fala na sua atuação na CPI da Pedofilia. Rubens Júnior (PCdoB) e Penaldon Moreira (PSC), também integrantes da comissão, pouco tocam no trabalho. Com isso, Eliziane dá motivos aos acusados e investigados que do caráter político do trabalho.


Apelação no horário eleitoral 2

Já Tati Lima (ou Palácio, do PCdoB) esqueceu das palmeiras imperiais a peso de ouro que mandou plantar nos canteiros da cidade. Isso sem contar no asfalto que o ex-marido e então prefeito Tadeu Palácio colocou no Beco do Machado e Rua da Baronesa, onde funcionou a Tati Arte, e depois teve de retirar por conta de uma ação do Ministério Público.


Com o pires e a pesquisa na mão

Na busca desesperada por recursos, coordenadores da campanha de Jackson procuram empresários locais com números onde o ex-governador aparece bem à frente das pesquisas já divulgadas. Será que essa não é a mesma contratada por um blog balaio que, até pouco tempo na pindaíba, pedia doações financeiras pela internet?


Constatação

Balaio convertido ao “dinismo”, o ex-adjunto de Weverton Rocha (Esporte e Juventude), Márcio Jardim, comentava semana passada numa roda de amigos no bar Catalana, acreditar na definição da eleição no segundo turno. No entanto, fazia uma ressalva: “Isso não quer dizer que Roseana não vença a eleição”, dizia ele.


Fim de carreira

A carreira política do ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fenandes (PT) acabou mesmo. No mês passado, o TRE confirmou a rejeição de sua prestação de contas da campanha passada. Com isso, ele está inelegível para o próximo pleito municipal.


Com Tatá Milhomem

O deputado Paulo Neto (PHS), que desisitiu da reeleição por problemas de saúde, está transferindo seus votos para o colega Tatá Mihomem (DEM). A horta de Tatá vai brotar principalmente na região do Baixo Parnaíba.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos