Municípios contribuem com projeto de governo de Roseana

Municípios contribuem com projeto de governo de Roseana: "


do JORNAL O QUARTO PODER




Nas viagens de campanha pelo interior, a governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), que já passou por cerca de 170 municípios de todas as regiões do estado, além de apresentar propostas ouve as sugestões dos municípios para a construção de um democrático programa de governo. Nas cidades, a peemedebista conversa com lideranças políticas, classistas, empresarias e moradores sobre as principais necessidades da localidade.

Essas informações são compiladas para integrar o plano de diretrizes e metas do próximo governo da candidata da coligação O Maranhão não Pode Parar (PMDB, PT, DEM, PTB, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR, PRB e PSC). “Roseana tem se comprometido em realizar as solicitações dos municípios, sempre dentro do que é possível fazer. Ela conhece a realidade orçamentária do Estado e não promete o que não pode cumprir”, declarou o coordenador político da campanha, Hildo Rocha.

As sugestões das comunidades serão somadas às diretrizes do programa de governo. Nos encontros, Roseana também aponta o que é competência do Estado e, em caso negativo, se compromete a buscar parcerias com a União e com as Prefeituras para realizar a obra ou a ação. “São encontros bem abertos, onde as lideranças ouvem a candidata e também fazem suas reivindicações”, afirmou Rocha.

A intenção é fazer um planejamento dentro da realidade de cada população, pois as solicitações encaminhadas têm por base a vocação de cada região. “Nos municípios que têm por base a atividade agrícola, os produtores fazem solicitação de melhorias no setor. Entre outros pontos, Roseana já se comprometeu a expandir a assistência técnica aos agricultores familiares, pois isso aumenta a produtividade e melhora o acesso ao crédito”, detalhou o coordenador, ressaltando que o mesmo será feito com o setor pesqueiro.



Obras estruturantes

Hildo Rocha destacou que o projeto de Roseana, entregue ao Tribunal Regional Eleitoral, já abrange obras estruturantes para todo o estado, mas a intenção é fazer com que as propostas alcancem todos os municípios por igual. “Por isso, a conversa com os moradores de todas as regiões. Em algumas, vamos só intensificar o que já vem sendo realizado nesse período de um ano e cinco meses de gestão”, declarou.

Entre as áreas mais solicitadas, estão saúde, segurança, e saneamento básico. “No campo da saúde, por exemplo, após a construção dos hospitais, a proposta é criar uma rede de informação. Assim, o paciente que tiver um AVC em determinada cidade e não puder ser tratado lá, terá como saber qual a cidade mais próxima que ofereça o serviço”, esclareceu.

No campo da segurança, entre os projetos estão o aumento do efetivo e o fortalecimento dos conselhos municipais. Hildo Rocha assinalou ainda que todos os setores são contemplados no programa de governo da peeemedebista.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos