Mais de 60% da população acredita na vitória de Roseana no 1º turno

Mais de 60% da população acredita na vitória de Roseana no 1º turno: "




Na pesquisa para identificar as tendências do eleitorado maranhense em relação à disputa para o Governo do Estado, o Escutec fez a seguinte pergunta aos 1.043 eleitores que entrevistou ao longo da semana: “Independente de quem o sr. (ou a sra.) vai votar, quem o sr. (a) acha que vai ganhar a eleição para governador?”. O conjunto de respostas é surpreendente. Nada menos que 60,5% dos entrevistados responderam que a candidata do PMDB, Roseana Sarney, sairá das urnas como governadora reeleita. Outros 22% disseram acreditar que o vencedor da eleição será o candidato do PDT, Jackson Lago. E um contingente bem menor, de apenas 8,2%, disse acreditar que o vencedor será o candidato do PCdoB, Flávio Dino.

De acordo com a pesquisa, 72,6% dos eleitores ouvidos em São Luís acreditam que Roseana vai vencer a eleição. Na capital, Flávio Dino ganha de Jackson Lago nesse item, já que 10,2% acham que ele será o vitorioso nas urnas e apenas 7,5% acreditam na eleição de Jackson Lago.

Além de São Luís, Roseana é tida como franca favorita em todas as regiões do estado; Norte (58,4%), Oeste (50%), Leste (54,8%), Centro (70,9%) e Sul (56,1%).

Os que acreditam que Jackson Lago será o vencedor são 16% no Norte, 36,7% no Oeste, 23,9% no Leste, 18,9% no Centro e 34,8% no Sul. Já os que vêem vitória de Flávio Dino foram, além de São Luís, 12% no Norte, 3,8% no Oeste, 10,7% no Leste, 5,1% no Centro e 6,1% no Sul.

Como se vê, a posição da candidata do PMDB caminha para a consolidação definitiva.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos