Lula diz que José Serra vai “morrer afogado”

Lula diz que José Serra vai “morrer afogado”: "



do Blog do Mário Carvalho



O presidente Lula afirmou ontem que é próprio da oposição morrer afogada. A declaração foi feita em Guarulhos, em comício do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante. Ele não citou o nome de José Serra (PSDB). “Próprio de quem não sabe nadar: cair na água e ficar se batendo até morrer afogado. É o que está acontecendo com o nosso adversário”, disse Lula.


As afirmações são uma resposta às acusações dos tucanos de que a campanha de Dilma é a responsável pelo acesso ilegal ao sigilo fiscal da filha de Serra, Verônica Alende Serra, e outros membros do PSDB.


Lula afirmou que a campanha está baixando o nível. E criticou Serra: “E possível fazer uma campanha num nível elevado. Ninguém precisa transformar a família em vítima”.


O presidente chegou a insinuar que a quebra de sigilo não aconteceu. “Cadê esse tal de sigilo que não apareceu agora? Cadê o vazamento?”, afirmou. “Mentira tem perna curta.”


Ontem, a Justiça confirmou que o contador Antônio Carlos Atella Ferreira era filiado ao PT, com uma procuração falsa, recebeu informações fiscais da filha do candidato tucano. Serra aproveitou a manteve o ataque aos petistas.


“Essa é mais uma prova do envolvimento político do crime que foi cometido contra minha família”, disse Serra em Joinville (SC). Hoje, Serra faz campanha também no Paraná.


No sábado, o diretório Nacional do PT divulgou nota em que afirma que Atella nunca foi membro do partido e nem mesmo atuou nas decisões partidárias. O motivo foi um erro de digitação em sua ficha de filiação, nunca corrigido pelo aspirante a petista. Diz a nota:


“Ele nunca participou de qualquer órgão de direção partidária, nem de qualquer evento, seminário, reunião ou atividade promovida pelo Diretório, não tendo nunca cumprido quaisquer obrigações estatutárias estabelecidas para os nossos filiados, nem mesmo sequer comparecido para votar em quaisquer dos nossos processos eleitorais internos.”


Com informações do Congresso em Foco



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos