Pular para o conteúdo principal

Lobão afirma que há uma campanha nacional de descrédito do Maranhão

Lobão afirma que há uma campanha nacional de descrédito do Maranhão: "


do Blog do Manoel Santos



Lobão diz que Roseana está preparada para ganhar, por ampla maioria, em qualquer circunstância


Senador diz que atual volume de investimentos fará o Estado superar indicadores negativos


O senador Edison Lobão, ex-ministro de Minas e Energia, acredita que existe uma campanha nacional de descrédito do Maranhão. Em entrevista ao Jornal Pequeno, ele declarou que essa campanha é alimentada por adversários do grupo Sarney, “que apresentam o Maranhão como um Estado de miseráveis, quando a realidade é muito diferente”.

Líder das pesquisas na disputa pelo Senado, Lobão afirma que no Estado há “focos de pobreza”. E acrescenta que o Maranhão está vencendo essa luta, a partir da contribuição de sucessivos governos.

“Quando governei o Estado, por exemplo, nos anos 90, reduzi em 33 por cento a mortalidade infantil e impulsionei o desenvolvimento estadual, com um programa de governo arrojado, que investiu na saúde, na educação e na modernização de nossa infra-estrutura”, frisou Lobão.

Ele acredita que hoje a situação é muito promissora: “Duvido que haja outro Estado brasileiro que tenha um volume de investimentos da dimensão do que está sendo feito no Maranhão. Basta dizer que a refinaria da Petrobras, em Bacabeira, será a maior obra em construção na America Latina”. O senador, que está em campanha pela reeleição, apregoa que é preciso investir maciçamente na educação, para que o Maranhão possa dar o grande salto do desenvolvimento. Leia a seguir, na íntegra, a entrevista concedida por Lobão ao JP:


Jornal Pequeno – O que explica o fato de o senhor estar, desde o início da campanha, na liderança das pesquisas para o Senado no Maranhão?

Edison Lobão – Só posso atribuir essa liderança, que muito me honra, ao reconhecimento do povo ao meu trabalho e ao empenho com que tenho procurado corresponder, ao longo de toda a minha vida pública, à confiança que os meus conterrâneos sempre depositaram em mim.

Fui deputado federal, governador do Estado, senador da República e Ministro de Estado. No exercício desses cargos e mandatos, sempre contei com a permanente aprovação do povo. Sou um trabalhador incansável na defesa dos interesses do nosso Estado. E foi por isso que, na condição de Ministro, sempre encontrei espaço na agenda nacional para incluir, defender e aprovar as propostas do Maranhão.

A implantação, no Estado, da maior refinaria em construção na América Latina, só foi possível, tenho certeza, porque eu era o Ministro de Minas e Energia e servia a um governo sensível às causas do Maranhão e do Nordeste.

JP – Que propostas o senhor defenderá no Senado para mudar a situação do Maranhão, marcada por indicadores sociais e econômicos tão negativos?

Lobão – Para mudar os seus indicadores sociais basta que o Maranhão aproveite as oportunidades do momento excepcional que estamos todos vivendo no Brasil, aprofunde o que já começou no atual governo e adote uma postura mais agressiva em relação à educação e à saúde. Todos viram a pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais), publicada pela revista Veja, na qual pelo menos oito municípios do Maranhão figuram entre os 100 municípios que mais se desenvolvem no Brasil.

O Maranhão está vivendo um grande momento de sua história, com um volume de investimentos jamais visto nesta parte do Brasil. Nós, políticos, temos que trabalhar para esses empreendimentos, como a Refinaria, a exploração de gás natural, a implantação de fábricas no Sul e outras regiões do Estado, beneficiem o maior número possível de maranhenses, com empregos e novas oportunidades.

JP – O senhor acredita que haverá um segundo turno nesta eleição para o governo do Estado?

Lobão – As pesquisas apontam vitória da governadora Roseana Sarney já no primeiro turno. Ora, se a ampla maioria do povo já sabe em quem votar e por que está votando, como revelam os institutos de pesquisa, é natural que a eleição se decida logo. Pelo entusiasmo com que a população recebe nossas caravanas, também é possível acreditar nessa possibilidade. Mas Roseana está preparada para ganhar, por ampla maioria, em qualquer circunstância.

JP – Por que, mais uma vez, a candidatura ao Senado?

Lobão – Porque no Senado tenho prestado relevantes serviços ao meu País e especialmente ao Maranhão. Este será o meu terceiro mandato consecutivo, o que significa que o povo maranhense está satisfeito com o meu desempenho e entende que eu devo manter a minha cadeira no Senado, como seu representante. Quem decide o destino do político é o povo, com o poder do voto.

JP – Que avaliação o senhor faz da atual campanha pela Presidência da República?

Lobão – O povo brasileiro já optou pela eleição da candidata Dilma. Era representa a continuidade do melhor governo da história do Brasil, o governo do Presidente Lula. Ela é a garantia de que tudo quanto resultou na aprovação do atual governo será mantido, principalmente a atenção aos mais pobres. Dilma foi a executora da maioria dos programas e obras do governo Lula.

JP – Especula-se nos meios políticos que, sendo reeleito senador, o senhor trabalhará para voltar ao cargo de ministro de Minas e Energia. Faz sentido esta especulação?

Lobão – Estou trabalhando firmemente na minha campanha, como candidato a Senador da Republica. Essa é a minha prioridade; esse, o meu objetivo. Quanto às especulações, é problema dos especuladores. Fico lisonjeado quando eles me nomeiam ministro antes mesmo da eleição presidencial. Estão explicitamente admitindo a minha vitória, no que eles estão muito certos.

JP – Ao seu modo de ver, por que o Maranhão continua preso às estatísticas que o colocam como um dos estados mais pobres do país?

Lobão – A pesquisa do Ipea a que me referi anteriormente responde à sua pergunta. Não há dúvida de que existe uma campanha nacional de descrédito do Maranhão. Essa campanha é alimentada por nossos adversários, que apresentam o Maranhão como um Estado de miseráveis, quando a realidade é muito diferente. Temos focos de pobreza, sim, mas estamos vencendo essa luta, a partir da contribuição de sucessivos governos.

Quando governei o Estado, por exemplo, nos anos 90, reduzi em 33 por cento a mortalidade infantil e impulsionei o desenvolvimento estadual, com um programa de governo arrojado, que investiu na saúde, na educação e na modernização de nossa infra-estrutura. Hoje, a situação é muito promissora. Duvido que haja outro Estado brasileiro que tenha um volume de investimentos da dimensão do que está sendo feito no Maranhão. Basta dizer que a refinaria da Petrobras, em Bacabeira, será a maior obra em construção na America Latina. Agora, é investir maciçamente na educação, para que possamos dar o grande salto do desenvolvimento.

JP – Qual a avaliação que o senhor faz das demais candidaturas ao Senado: João Alberto, Zé Reinaldo, Vidigal, Roberto Rocha, Professor Adonilson etc?

Lobão – Sem desmerecer os demais, não tenho dúvida de que João Alberto é o melhor candidato para a segunda vaga maranhense no Senado. Ex-governador com larga folha de serviços prestados ao Maranhão, ele vai nos representar muito bem.

JP – Como o senhor avalia as candidaturas ao governo, especialmente as de Roseana Sarney, Jackson Lago e Flávio Dino?

Lobão – O povo já respondeu, nas sondagens de opinião, e vai responder, de maneira mais enfática, no dia 3 de outubro, com a eleição consagradora da governadora Roseana. Como diz o bordão, o povo não é bobo. E vai decidir pelo considera ser o melhor para o Maranhão.

JP – Como o senhor analisa as recentes pesquisas sobre os candidatos ao Senado e ao governo do Maranhão?

Lobão – Sinto que elas refletem a realidade que se vê nas ruas e praças de todo o estado: o inquestionável favoritismo dos candidatos da nossa coligação: “O Maranhão não pode parar”.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l