Lideranças municipais intensificarão campanha de Roseana esta semana

Lideranças municipais intensificarão campanha de Roseana esta semana: "
Passos dos últimos dias da campanha no estado foram discutidos em reunião com José Sarney, candidatos, prefeitos e outros líderes políticos

Por Carla Lima – Jornal O Estado do Maranhão
Sarney reagiu a críticas de adversários
durante almoço em São Luís
O senador José Sarney (PMDB), e os candidatos ao Senado, Edison Lobão e João Alberto, e o suplente de senador, Clóvis Fecury (DEM), reuniram ontem prefeitos e lideranças políticas do interior do Maranhão para selar a aliança em torno do nome da governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney. No encontro, eles decidiram intensificar os trabalhos nos últimos dias de campanha.

Como ocorre em todos os anos em que disputou mandato eletivo, o deputado federal Clóvis Fecury voltou a reunir aliados para debater os trabalhos na última semana de campanha.

Ontem, promoveu o encontro com prefeitos e lideranças do interior para pedir o empenho de cada um deles para reforçar a campanha para os candidatos da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.

“Esse é um encontro político que tem o objetivo de reforçar a concentração de todos nós no trabalho que está sendo desenvolvido em torno dos candidatos Lobão e João Alberto e, claro, da nossa governadora Roseana Sarney. Esse é o momento de intensificarmos os trabalhos para chegar a um resultado positivo no dia 3 de outubro”, afirmou Clóvis Fecury.

Lobão ressaltou que a campanha teve um ritmo intenso com apresentação de propostas e demonstração de trabalho. Para ele, não é o momento de preocupação com vitória no primeiro ou no segundo turno, e sim de continuar na campanha para conseguir o resultado satisfatório no próximo domingo.

“Não temos que nos preocupar com primeiro ou segundo turno. Temos que continuar trabalhando, fazendo nossa campanha limpa, com apresentação de propostas e mostrando todo o trabalho que fizemos durante esse primeiro ano depois da volta da nossa governadora. A vitória no primeiro turno vai ser apenas uma conseqüência de todo o trabalho que estamos fazendo”, garantiu Lobão. “Estamos trabalhando muito para que a vitória venha no primeiro turno. Acredito que no domingo o que vai fazer a diferença é o trabalho desenvolvido pela militância do nosso grupo”, disse João Alberto.

Vitória – Sarney foi o último a se pronunciar. Ele respondeu a críticas dos adversários que alegam que o Maranhão não evoluiu nos últimos anos, destacando as realizações do seu governo e a gestão de seus sucessores e aliados.

O senador apontou a criação do Porto do Itaqui - que possibilitou a vinda de empreendimentos para o Maranhão como a Vale do Rio Doce e empresa do grupo Alcoa - e a construção de di- versas estradas, como a que liga o Maranhão ao Piauí. “Nesses anos todos de política, confesso que cometi erros e esses foram na hora da escolha que fiz para apontar quem iria disputar o governo do Maranhão pelo nosso grupo. Sempre apostei na renovação e nisso acabei errando, porque muitos do que foram governadores com o nosso apoio, hoje fazem críticas duras ao nosso grupo como se nunca tivessem sido aliados”, ressaltou Sarney.

O senador também chamou as lideranças do interior para intensificar a campanha antes da votação do domingo e garantiu que não há dúvidas de que a vitória da governadora Roseana é certa. “Estamos passando por um momento de virada como já aconteceu em outras épocas, mas com a diferença que desta vez os olhos do desenvolvimento estão voltados para o Norte e Nordeste. Temos a refinaria, temos a descoberta de recursos naturais como o gás e o petróleo.

Esse é o momento do Maranhão e nada melhor do que continuar com um governo que está dando certo. E esse governo é o de Roseana, que em menos de um ano e meio no comando do Estado já trabalhou com presidente Lula para trazer o desenvolvimento para o nosso Maranhão.

É por isso que digo que a vitória da governadora Roseana é certa”, afirmou o senador. Entre os prefeitos presentes ao encontro estava Irene Soares, de Presidente Dutra. Segundo ela, a reunião demonstra força e aumenta o entusiasmo de todos que trabalham em prol da candidatura de Roseana: “Vamos rumo à vitória no primeiro turno”.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos