Jackson sob ataques de “fogo amigo”

Jackson sob ataques de “fogo amigo”: "


do Blog do Mário Carvalho



A coluna Estado Maior, de O Estado, assegura na edição deste sábado que não é nada confortável a situação do candidato do PDT ao governo do estado, Jackson Lago. Na avaliação de bastidores, existe uma série de circunstâncias que o colocam em posição delicada e sob forte pressão, inclusive tendo de se desvencilhar de ataques de ex-aliados.


Para a coluna, na corrida para ocupar novamente a cadeira principal do Palácio dos Leões, o pedetista permanece estacionado num patamar entre 20% e 25% das intenções de votos, segundo as últimas pesquisas Ibope e Escutec.


Portanto, não consegue avançar na direção da governadora Roseana Sarney (PMDB), que habita num patamar entre 47% e 50%, e está sendo fortemente pressionado pelo comunista e ex-aliado das eleições de 2006, Flávio Dino, que se movimenta entre 18% e 21%.


Cassado pela Justiça Eleitoral por corrupção (abuso de poder político e compra de votos), Jackson Lago integra o time dos políticos classificados como “Ficha Suja” e encontra-se num tenso compasso de espera.


É que o Supremo Tribunal Federal (STF) está decidindo se a Lei da Ficha Limpa vale já para as eleições deste ano. O caso do ex-governador Jackson Lago está pendente de uma decisão de mérito da Corte, o que deixa o candidato do PDT numa espécie de corda bamba.


Na avaliação da coluna, diante dessa situação instável, Jackson lago foi aos poucos sendo transformado em alvo de ataques por parte do seu rival Flávio Dino, que dispara contra o ex-governador visando dois objetivos. O primeiro é pressioná-lo para que ele desista da candidatura, sob a alegação segundo a qual cedo ou tarde ele será apanhado pela Lei da Ficha Limpa.


O outro objetivo é, se Lago mantiver firme como candidato e decidir seguir até as últimas consequências, Dino quer atropelá-lo e ultrapassá-lo na preferência do eleitorado. Como se vê, o pedetista vai aos poucos descobrindo que seu adversário mais agressivo é o ex-aliado comunista.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini