Jackson mente até sobre o Hino de São Luís

Jackson mente até sobre o Hino de São Luís: "




do Blog do Décio




O candidato Jackson Lago (PDT) continua mentindo para o maranhense. Em seu programa eleitoral, no dia 8 de setembro (aniversário de fundação da capital), ele afirmou ter sancionado a lei que transformou a poesia “Louvação a São Luís”, de Bandeira Tribuzi, em Hino Oficial de São Luís na época em que foi prefeito. Puro engodo, mas a história não pode ser mudada.


A Lei nº 2.303, apresentada pelo vereador Hélcio Silva e sancionada pelo prefeito Ivar Saldanha, data de 31 de outubro de 1977. Isto é, 33 anos atrás. E o texto do documento é claro: “Institui o Hino Oficial da Cidade de São Luís e dá outras providências”. No artigo 1º, explicita: “Ficam instituídas a letra e a música da canção ‘Louvação a São Luís’, de autoria de JOSÉ TRIBUZI PINHEIRO GOMES como HINO OFICIAL da Cidade de São Luís”.


A atitude do ex-governador mostra sua falta de compromisso com a história da cidade e também ao ex-prefeito Ivar Saldanha (Já falecido) e seus familiares. Se ele está mentindo sobre esse fato, que está datado e documentado, imaginem o que não faz com outras questões tratadas no programa.


E para que não restem mais dúvidas, abaixo a íntegra do documento que está disponível nos arquivos da Câmara Municipal de São Luís – de quebra, a imagem de um compacto produzido em 1981, pela Prefeitura de São Luís, à época comandada pelo prefeito Roberto Macieira.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini