Flávio Dino e a “Oligarquia Sarney”

Flávio Dino e a “Oligarquia Sarney”: "


do Blog do Décio


Flávio Dino, um candidato de muitas faces


O candidato Flávio Dino (PCdoB) tem criticado no horário eleitoral a chamada “Oligarquia Sarney”. É como falar de corda na casa de enforcado. Jackson Lago (PDT) empregou mais de 40 parentes e aderentes em administração (reveja). Talvez o deputado não tenha falado nada porque seu irmão, Sálvio Dino Jr., era secretário de Direitos Humanos. A indicação foi do próprio parlamentar.


O candidato do PCdoB fala de oligarquia, mas esquece-se que seus principais aliados são o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), cujos métodos de fazer política são conhecidíssimos, e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). Os Tavares transformaram o PSB numa espécie de sucursal da família. Além de José Reinaldo são candidatos nestas eleições Alexandra Tavares e Marcelo Tavares, presidente da Assembleia Legislativa.


O blog A Balaiada Arrependida tocou num assunto que pouca gente lembrava. O então candidato João Castelo (PSDB) denunciou durante a campanha de 2008 o apoio que Flávio Dino estava tendo da família Sarney.


Na época, a Band e a Globo informaram que a gravação de Lula pedindo votos para o comunista foi intermediada pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney. E no segundo turno ele contou com apoio nos bastidores da hoje governadora Roseana Sarney (PMDB). Clique e lembre.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini