Escutec: Roseana mantém liderança na disputa ao governo

Escutec: Roseana mantém liderança na disputa ao governo: "


do Blog do Mário Carvalho





Pela nova pesquisa do Instituto Escutec, divulgada hoje pelo jornal O Estado do Maranhão, a candidata do PMDB à reeleição, governadora Roseana Sarney, mantém o primeiro lugar da fila na corrida ao Palácio dos Leões com 47,4% das intenções de voto, seguida em segundo lugar pelo candidato do PDT Jackson Lago (24,2%) e em terceiro, o deputado federal Flávio Dino do PCdoB (20,9%).


Já os demais postulantes ao governo do Maranhão aparecem com Marcos Silva do PSTU (1%), Saulo Arcangelli do PSOL (0,3%) e Josivaldo Corrêa do PCB (0,2%). Brancos e Nulos (1,4%) e Não Souberam/ Não Responderam (4,6%).


No levantamento dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje a governadora Roseana Sarney seria eleita com 50,4%. Jackson Lago teria 25,8%, Flávio Dino (22,2%) e Marcos Silva (1%).


Os votos válidos são aqueles que sobram retirados os nulos e divididos os em branco, proporcionalmente, entre os candidatos, de acordo com o que determina a legislação eleitoral em vigor.


A pesquisa Escutec/O Estado é a mais abrangente dos levantamentos já feitos para estas eleições, com 2.128 eleitores em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30834/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 35261/2010.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos