Escutec: Roseana bem à frente, Jackson Lago voltando ao normal e Flávio Dino caindo

Escutec: Roseana bem à frente, Jackson Lago voltando ao normal e Flávio Dino caindo: "



do Blog do Décio

Pesquisa Escutec, divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão que começou a circular no início da noite da capital, mostra um quadro inalterado na disputa pelo Governo do Maranhão. A candidata Roseana (PMDB) aparece com 48,7% contra 25,7% de Jackson Lago (PDT) e 15,7% de Flávio Dino (PCdoB). Saulo Arcangeli (PSOL) obteve 1,1% enquanto Marcos Silva (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB) menos de 1%. Os indecisos somaram 6,9%, e 1,2% disse que irá votar em branco ou nulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Roseana à frente da soma dos adversários


Em relação à pesquisa anterior, Roseana oscilou negativamente 0,9 pontos percentuais. Ela tinha 50,4% em julho e 49,6% em agosto. Jackson foi e voltou: tinha 25,8% em julho, caiu para 23,7% em agosto e agora oscilou positivamente para 25,7%. Flávio Dino foi o que mais oscilou negativamente. Ele começou com 16,8%, pulou para 18,2% e agora caiu para 15,7%. Todas essas variações aconteceram dentro da margem de erro. Somando-se todos os candidatos, Roseana continua vencendo no primeiro com uma vantagem de 6 pontos percentuais sobre a soma dos adversários.


Grande São Luís


Roseana aparece consolidada na preferência do eleitor da Grande São Luís. Ela tem agora 43,5% das intenções de voto na região, bem à frente de Flávio Dino, que perdeu pontos acima da margem de erro e agora aparece com 26,3%. O ex-governador e ex-prefeito da capital, Jackson Lago, tem 11,8% dos eleitores da região metropolitana. Os demais candidatos aparecem com índices inferiores a 1%, que registra ainda 13,4% de indecisos e 2,2% de eleitores que pretendem votar nulo ou branco. O Escutec considera Grande São Luís a região que envolve os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.


Serra humilhado


A candidata do PT, Dilma Rousseff, humilha o tucano José Serra no Maranhão, segundo o Escutec. Ela registra 74,9% contra 14,2% do ex-governador de São Paulo. São quase 61 pontos de diferença. Marina Silva (PV) tem 6,1% e outros 4,4% de eleitores ainda não sabem ou não quiseram dizem em que votarão. Os demais concorrentes não registraram nem 1% das intenções de voto.


O Escutec ouviu 1043 eleitores em todo o Maranhão, entre os dias 1º e 3 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 32231/2010 e no TSE sob o número 27342/2010.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos