Pular para o conteúdo principal

Emprego com carteira assinada cresce 7,46% no Maranhão

Emprego com carteira assinada cresce 7,46% no Maranhão: "


do JORNAL O QUARTO PODER


Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), confirmam a geração de 25.327 postos de trabalho com carteira assinada este ano (janeiro/agosto) no Maranhão, o que representa um aumento de 7,46% em comparação ao mesmo período de 2009. O resultado é considerado o melhor em termos absolutos e relativos de toda a série histórica do Caged.

Nos últimos 12 meses, os investimentos privados atraídos pelo Governo do Estado criaram 25.465 postos de trabalho, o equivalente a um acréscimo de 7,51% no nível de vagas formais. Conforme o Caged, somente em agosto último foram gerados 2.414 empregos celetistas, o que significou uma expansão de 0,67% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Dos 25.327 postos de trabalho criados este ano no estado, o setor da construção civil responde por 8.231 vagas, expansão de 18,83%. Em seguida, vem a atividade de serviços (6.598 vagas), comércio (4.471), agropecuária (2.915) e a indústria de transformação (2.886).

Na avaliação do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves,o crescimento na oferta de emprego no estado é resultado dos investimentos que estão em andamento em diversos setores da economia maranhense, e também como reflexo de projetos que serão implementados, a exemplo dos ligados a área de gás e petróleo.

Edilson Baldez também citou o bom desempenho da construção civil com o lançamento de mais empreendimentos imobiliários, principalmente em São Luís, sendo responsável, portanto, por uma grande parte dos empregos gerados este ano no estado.

“Todo esse conjunto de obras e investimentos públicos e privados que se consolida no estado está gerando esse ambiente de otimismo, com reflexo positivo no nível de emprego”, observou o presidente da Fiema.

Para o presidente da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), José Arteiro da Silva, o cenário econômico neste ano vem se desenvolvendo aceleradamente, e nada mais natural que isso se reflita na geração de emprego e, por conseqüência, de renda.

“O comércio, por exemplo, teve muito que comemorar neste ano e ainda falta o último trimestre, quando esperamos um aumento ainda mais relevante do nível de emprego no Brasil em virtude das contratações temporárias para suprir a demanda por mão de obra, tanto na indústria quanto no comércio e serviços, visando as festividades de final de ano”, disse José Arteiro.

No caso do Maranhão, segundo o presidente da Fiema, o ano de 2010 ficará marcado pelo diversos novos empreendidos que estão se instalando ou que estão em fase de conclusão de suas obras, como shoppings centers, grandes supermercados e a refinaria, o que contribuiu enormemente para a geração de empregos neste ano. “A perspectiva de mais oportunidades no mercado de trabalho em nosso estado nos próximos anos”, concluiu José Arteiro da Silva.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l