Pular para o conteúdo principal

Efeito Roseana. Grandes empresas à caça de trabalhadores no Maranhão. Foram oferecidas 4 mil vagas em 2 dias no estado.

Efeito Roseana. Grandes empresas à caça de trabalhadores no Maranhão. Foram oferecidas 4 mil vagas em 2 dias no estado.: "


do Maranhão Maravilha





Em apenas dois dias a foram oferecidas 4 mil vagas de emprego no estado do Maranhão. Ontem o consórcio Galvão-Serveng-Fidens abriu seleção de mão-de-obra para iniciar a construção da Refinaria Premium, megaprojeto da Petrobras a ser implantado em uma área de 20 quilômetros quadrados do município de Bacabeira, cujo investimento total será de U$ 20 bilhões. http://blogdanielmatos.com/2010/09/19/consorcio-inicia-contratacao-de-mao-de-obra-para-refinaria-premium-em-bacabeira/ Hoje foi a multinacional brasileira VALE que abriu seu quadro de ofertas de emprego. É o esforço da govenadora Roseana Sarney que começa a dar frutos quando reuniu em São Luís os maiores empresários do país, ofereceu incentivos a eles para que investissem no Maranhão. Não deverá tardar e aparecerão também as chamadas de emprego para o gás de Capinzal do Norte, para o Petóleo de Barreirinhas e para a Suzano no interior do estado. É disso que precisamos e é sso que esperamos de um governador de Estado.


Vale abre vagas para Estrada de Ferro Carajás


Vale iniciou inscrições para mais de 500 vagas no Pará e Maranhão para atuar na Estrada de Ferro Carajás (EFC).


A Vale iniciou inscrições para mais de 500 vagas no Pará e Maranhão para atuar na Estrada de Ferro Carajás (EFC). Há oportunidades para pessoas com curso técnico e curso superior. A maior parte das vagas é para a função de mecânico. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.


As vagas disponíveis são para Engenheiros com especialidade em Mecânica, Elétrica, Produção, Civil e Eletrônica; e para Técnicos em Mecânica, Eletromecânica, Telecomunicações, Estradas, Edificações, Eletrônica e Eletroeletrônica. As oportunidades estão distribuídas entre as cidades paraenses de Marabá e Parauapebas; e as cidades maranhenses de Açailândia, Nova Vida, Santa Inês, São Luís, São Pedro da Água Branca e Vitória do Mearim.


Para candidatar-se aos cargos técnicos é necessário comprovar escolaridade e certificado de conclusão do curso. Para os cargos de nível superior é exigido comprovação de escolaridade e diploma. Como forma de valorizar a mão-de-obra regional, este processo está aberto aos canditatos residentes no Maranhão e Pará somente. O processo seletivo contará com triagem de currículos, avaliação psicológica, entrevista técnica, exames médicos e análise de documentos. Os candidatos selecionados terão benefícios como assistência médica e odontológica, transporte, alimentação, seguro de vida.


Estrada


A EFC começou a ser construída em 1982 para transportar minério de ferro e manganês da mina de Carajás, no Pará, até o Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luís, no Maranhão, que também pertence à Vale. O trem de minério começou a operar em 1985 e o de passageiros, em 1986.


Para aumentar a capacidade da EFC, trafega pela ferrovia o maior trem do mundo, com 330 vagões e 3,3 km de extensão. Em 1985, os trens da EFC transportavam até 160 vagões. Três anos depois, a ferrovia já operava trens com 180 vagões. Em 1994, o maior trem possuía 202 vagões. Em 2007, as melhorias realizadas ao longo dos anos permitiram que a ferrovia alterasse seu modelo operacional, passando a operar o maior trem do mundo.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l