Disputa acirrada para o governo do Piauí

Disputa acirrada para o governo do Piauí: "



A TV Antena 10 divulga nesta sexta-feira (24/09) mais uma rodada de pesquisas, encomendada junto ao Instituto Antonio Houaiss. O candidato à reeleição Wilson Martins (PSB) segue na frente com 33,4%% das intenções de voto, à frente do senador João Vicente (PTB), com 32,4%. O candidato do PSDB, Sílvio Mendes (PSDB) está na terceira colocação, com 26,4% da preferência do eleitorado.


O levantamento será veiculado nos programas desta sexta na TV Antena 10. A candidata do PV, Teresa Britto, está em 4º lugar, com 1,2%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. Os entrevistados que ‘não sabem’ somam 4,8% e a opção nenhum 1,2%. A pesquisa Houaiss foi realizada entre 20 a 22 de setembro e ouviu 1.358 eleitores de municípios de todas as regiões do Piauí.


A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 27.249/2010. Esta é uma amostragem não aleatória, feita por cotas de sexo, escolaridade, renda do chefe de família e idade. Entrevistas domiciliares e individuais nos seguintes municípios pesquisados por microrregião homogênea do IBGE de 2000.


PARA O SENADO

Na pesquisa Houaiss para senador, Wellington Dias (PT) segue em 1º lugar com 62,8% da preferência do eleitorado. O candidato Ciro Nogueira (PP) está em segundo lugar com 37,2% das intenções de voto. Em terceiro lugar está o senador Mão Santa (PSC), com 34,2%. Heráclito Fortes (DEM) está em quarto lugar com 25,6%. Antônio José Medeiros aparece em quinto lugar com 15,6%. Os demais candidatos não chegaram a 2%. Para as opções ‘nenhum’ ou ‘não sabe’ os eleitores disseram 3,2% e 17,9% respectivamente.


PARA PRESIDENTE

Já para presidente da República a pesquisa Houaiss / Antena 10 diz que Dilma Roussef (PT) tem 68,6% das intenções de votos no Piauí, enquanto José Serra (PSDB) aparece com 23,6%. Marina Silva (PV), em terceiro lugar, surge com 5,2% das intenções de votos. Os indecisos somam 2,6%.


COMPARAÇÃO COM A JALES

Como vem fazendo com as outras pesquisas, o 180graus traz os números da pesquisa do Instituto Jales, a mais recente delas, para que o leitor possa fazer suas análises e comparações. Na pesquisa divulgada nesta semana, dia 21 passado, os números foram os seguintes: Wilson Martins (PSB) mantém-se na liderança com 34,6% das intenções de votos. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) segue na segunda colocação com 27,7%, tecnicamente empatado com o senador João Vicente Claudino (PTB), com 27,2%


180Graus

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos