Dino volta a dizer que Jackson pode ser cassado

Dino volta a dizer que Jackson pode ser cassado: "


do Blog do Mário Carvalho

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão revela que o candidato do PCdoB ao governo do estado, deputado federal Flávio Dino, deflagrou nessa reta final de campanha uma ofensiva contra o seu adversário mais próximo, o ex-governador Jackson Lago (PDT), na corrida ao Palácio dos Leões.


Em sua análise, a coluna ressalta que essa seria uma cartada decisiva para tentar chegar ao segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto. Em seu mais recente programa no rádio e na TV, o deputado Flávio Dino fez referência direta à ameaça de cassação do candidato pedetista e se apresenta ao eleitorado como “único candidato capaz de chegar ao segundo turno e não ser cassado”.


Atualmente, Flávio Dino ocupa a terceira posição na disputa ao governo estadual, algo em torno de dez pontos percentuais atrás de Jackson Lago, que por sua vez está 23 pontos percentuais atrás da candidata Roseana Sarney (PMDB).


Acontece que o concorrente comunista esperava superar o pedetista logo no início da propaganda eleitoral, há cerca de um mês. As pesquisas já divulgadas pela imprensa e mídia até agora mostraram que Dino sequer ameaçou Jackson Lago. O comnista acabou foi perdendo pontos percentuais ao longo dessa trajetória.


A coluna informa que há duas semanas, aliados do comunista revelaram terem sido procurados por emissários de Jackson Lago, o que demonstra uma clara tentativa de forçar um eventual apoio do candidato do PDT a Dino. Os caciques pedetistas negaram a possibilidade e reafirmaram a decisão do ex-governador de ir até o fim, mesmo com o processo que tramita na Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa.


No programa da última segunda-feira, o candidato do PCdoB partiu para o ataque direto, fazendo referência à ameaça de cassação de Jackson Lago. A ideia principal é induzir o eleitor do concorrente pedetista de que pode anular seu voto. O julgamento do ex-governador Jackson não tem data para acontecer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos