Dino leva “puxão de orelha” da Justiça Eleitoral

Dino leva “puxão de orelha” da Justiça Eleitoral: "



do Blog do Mário Carvalho

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) proibiu ontem que o candidato do PCdoB ao governo, deputado federal Flávio Dino, continue utilizando, indevidamente, declarações e imagens da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, em apoio à sua campanha.


O problema é que na tentativa de confundir a cabeça do eleitorado maranhense, o comunista passou a usar em seus programas no rádio e TV declarações e imagens da ex-ministra do presidente Lula feitas nas eleições municipais de 2008, durante comício na Praça Deodoro.


Durante a exibição, a ministra Dilma Rousseff convoca os eleitores a votar no candidato Flávio Dino, além de suscitar que está trazendo mensagem do presidente Lula.


Para a Justiça Eleitoral, o programa do deputado comunista não deixa claro que a declaração foi feita quando ele era candidato a prefeito de São Luís. O juiz auxiliar da propaganda, Nelson Loureiro, já havia suspendido a divulgação no rádio. Na TV, o programa coloca uma legenda quase imperceptível informando tratar-se de evento passado.


De acordo com os juízes, este tipo de comercial provoca “confusão” na cabeça do eleitor, já que a presidenciável Dilma Rousseff declarou apoio à candidata do PMDB, Roseana Sarney.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini