A diferença entre mudar de lado e ir pro lado que convém…

A diferença entre mudar de lado e ir pro lado que convém…: "



do BLOG: Marco Aurélio D'Eça


Na semana que passou, o ex-governador Jackson Lago (PDT) tentou atacar a governadora Roseana Sarney (PMDB) com a acusação de que ela apoiava Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e, agora, apoia Lula (PT).


Na resposta, Roseana mostrou que é Jackson quem muda de lado quando lhe convém, exibindo uma foto de quando os dois estavam juntos nas eleições de 2000.


O blog do Matias Marinho vai mais fundo e divulga a clássica foto de Walter Rodrigues em que Jackson e Roseana brindam com champagne a sua vitória para a Prefeitura de São Luís.


Foi Rodrigues quem revelou, à época, a aliança Jackson/Roseana. E contou assim: Na primeira visita, à noite, [Jackson] ofereceu-se, às escondidas, para ser candidato a prefeito da coligação PDT/PFL. Com o socorro do influente ex-secretário João Abreu, Jackson iniciou suas conversas em busca do apoio da então governadora em ida noturna à mansão do Calhau.


Walter Rodrigues lembra ainda que o acordo visava o apoio de Roseana Sarney a Jackson nas eleições para o governo, em 2002. Quando viu que Roseana não teria forças para bancar seu nome (com João Abreu de vice), Jackson mudou novamente de lado, e passou a agredir a então governadora.


Como se vê, nada há de mais em mudar de lado – significa, entre outras coisas, amadurecimento, aprimoramento ou reconhecimento de erros.


Feio mesmo, é trocar de lado apenas para atender a própria conveniência, como fez Jackson com Roseana.


Isto, sim, é coisa de quem não tem escrúpulos…



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos