Desesperado, Serra ataca até Sebastião Madeira

Desesperado, Serra ataca até Sebastião Madeira: "

O que o desespero de uma derrota iminente não faz! No programa de sábado (reprisado nesta terça), a pretexto de atacar Dilma e o governo Lula, o tucano José Serra acabou atingindo em cheio mesmo foi o administração do principal aliado no Maranhão – o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). No horário eleitoral, ele culpou exclusivamente “o governo da Dilma” por não ter repassado R$ 10 milhões ao Hopsital Municipal de Imperatriz onde 37 crianças morreram por falta de UTI Neonatal. “Com a Dilma, a saúde não melhora”, diz o locutor.


Serra beija bandeira do MA observado por Madeira (à dir.) e Jackson Lago


Serra só esqueceu de dizer que a saúde em Imperatriz é municipalizada e o prefeito é tucano, seu amigo médico Sebastião Madeira. Isso não quer dizer que apenas a prefeitura seja a responsável pela morte das crianças. O Governo do Estado e o Federal tem sua parcela de culpa. No entanto, reponsabilizar apenas o governo federal para tentar atingir Dilma não passa de oporunismo eleitoral barato.


Também no horário eleitoral o ex-governador de São Paulo diz ter sido o pai do seguro desemprego. Aqui caberá uma explicação do presidente do Senado, José Sarney. Ele sempre afirmou ter criado o benefício durante sua passagem pela presidência da República (1985-1990).


Eu tenho uma tese interessante. Médico no Executivo nunca é bom para saúde. É só pegarmos o exemplo de Jackson Lago (PDT) em São Luís. No caso de Imperatriz, a crise já levou o prefeito tucano a exonerar seu amigo de infância Mamede Vieira Magalhães da Secretaria de Saúde. Ele não passou um ano à frente da pasta e teria deixado um rombo de R$ 10 milhões. Madeira colocou a própria mulher, Conceição Madeira, no comando da pasta.


O Maranhão vem atravessando uma crise de falta de leitos por conta principalmente da falta de investimentos nos últimos anos (leia-se José Reinaldo principalmente). Chamaram o ex-secretário Ricardo Murad de “louco” por ter projetado os 72 novos hospitais e a reforma de outros tantos. Talvez seja essa “loucura” que resolva o problema. Veja abaixo o programa onde Serra critica a situação em Imperatriz. Está bem no finalzinho.

do Marco Aurélio D'Eça

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos