Descontente com números, JP arquiva pesquisa

Descontente com números, JP arquiva pesquisa: "

Possivelmente descontente com os números, a direção do Jornal Pequeno resolveu arquivar a divulgação dos resultados de uma pesquisa contratada junto ao Instituto de Opinião Pública do Piauí (ex-Ipop e agora apelidada carinhosamente de “DataBode”). A informação é do blog do Marco D’Eça.


A pesquisa foi registrada no TRE no dia 26/08/2010, sob o número de protocolo 32047/2010, com entrevistas a serem realizadas entre 26 e 29 de agosto, conforme mostra dados do TRE (reprodução ao lado). Estaria liberada para ser divulgada desde ontem, dia 31. Até agora nada. Deve ser realizada hoje a noite uma reunião do clã Bogea para decidir sobre a divulgação dos números.


No entanto, a pedido também de Flávio Dino (PCdoB) e José Reinaldo (PSB), que vinham criticando os números divulgado pelo Ibope semana passada, a direção do JP deve mesmo arquivar a divulgação. Segundo apurou este blog, o diretor do matutino Lourival Bogéa esteve ontem em Caxias para discutir o assunto com o prefeito Humberto Coutinho (PDT). É o pedetista quem teria pago o levantamento, como na pesquisa anterior, ao custo de R$ 30 mil.


Fiquei sabendo ontem que o pessoal do PDT planeja um Plano B. Pode ressuscitar o Instituto Opinare, de propriedade do empresário Luizinho de Pinheiro. Ele é ligadíssimo ao ex-secretário Aziz Santos (Planejamento). Por isso, o instituto foi apelidado nos meios político de “DataAziz”.


Com se vê, os números do Ibope fizeram um estrago danado na “Balaiada”.

do Blog do Décio


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos