Consórcio inicia contratação de mão-de-obra para construção da Refinaria Premium, em Bacabeira

Consórcio inicia contratação de mão-de-obra para construção da Refinaria Premium, em Bacabeira: "






O consórcio Galvão-Serveng-Fidens abriu seleção de mão-de-obra para iniciar a construção da Refinaria Premium, megaprojeto da Petrobras a ser implantado em uma área de 20 quilômetros quadrados do município de Bacabeira, cujo invstimento total será de U$ 20 milhões. Em anúncio publicado hoje em jornais de São Luís, o consórcio, contratado por meio de licitação para executar os serviços de terraplenagem, drenagem e obras de acesso ao empreendimento, oferece vagas para 57 funções, entre as quais as de eletricista, operador de máquinas, mestre de obras, encarregado de laboratório e topógrafo.


A previsão é que 3.000 a 3.500 trabalhadores, entre operários, técnicos e pessoal administrativo, sejam contratados para fazer a terraplenagem, drenagem e as obras de acesso à refinaria. O serviço está orçado em R$ 711 milhões e tem prazo de conclusão de 18 meses, período em que o terreno será preparado para receber as unidades de processamento principais, auxiliares e de utilidades. Os postos de trabalho gerados nesta fase do empreendimento deverão aquecer o mercado da construção civil pesada no Maranhão.


Magnitude


Para se ter idéia da magnitude do projeto, serão usados 6.100 toneladas de aço durante as obras. A construção da refinaria consumirá ainda 122 mil metros cúbicos de concreto e 3,6 mil toneladas de premoldados. Serão utilizados também 22 milhões de metros cúbicos de materiais para a formação de um aterro compactado e outros 130 mil metros cúbicos de areia para drenos.


A Petrobras já obteve a licença ambiental para executar a obra, que movimentará cerca de 50 milhões de metros cúbicos de terra. A terraplenagem será realizada em etapas. Inicialmente, os serviços serão concentrados na área onde serão instaladas as unidades de processamento.


Após levantamento, a Pretrobras definiu algumas áreas no entorno da Refinaria Premium para a realização de ações ambiental. As atividades com fins ecológicos serão desenvolvidas no rio Perizes, na Área de Proteção Riacho Papouco e Parque Municipal do Zaú.


Curriculuns


A seleção se estenderá até o próximo dia 30. Nesse período, os interessados nas vagas deverão entregar seus curriculuns na portaria do jornal O Estado (avenida Ana Jansen, 200, São Francisco) ou enviá-los para o e-mail rh.consorciogsf@gmail.com.

Do blog do Daniel Matos

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini