Comunistas vão engrossar discurso contra Jackson; motivo: o pedetista não aceita apoiá-lo no primeiro turno

Comunistas vão engrossar discurso contra Jackson; motivo: o pedetista não aceita apoiá-lo no primeiro turno: "



Aquele candidato tentou combinar até debate com Jackson


Os aliados daquele candidato iniciaram hoje um endurecimento do discurso contra o ex-governador Jackson Lago (PDT) – na campanha do interior, no twitter e até na propaganda eleitoral.


Objetivo: mostrar aos eleitores que a candidatura do pedetista está sub-júdice e que, por este motivo, não tem garantias de que vá prosperar.


Aquele candidato tentou convencer Jackson a abrir mão da campanha em favor dele, mas não obteve êxito. Em razão disso, liberou os aliados para atacar o pedetista – o que aliás, já vinha ocorrendo, sobretudo nas redes sociais de Internet e em comícios no interior.


Os comunsitas dizem ao eleitor nos rincões maranhenses que o voto em Jackson será anulado e que, portanto, quem não quer votar em Roseana terá que optar pelo candidato do PCdoB.


Jackson já disse ao próprio adversário que não pretende renunciar à candidatura ou mesmo ser substituído – o que é defendido até por aliados mais próximos, como Abdelaziz Santos e Julião Amin.


Ao atacar a candidatura jackista, os comunistas acreditam que poderão convencer os eleitores a mudar de voto, a ponto de inflar os própríos índices daquele candidato, levando-o ao segundo turno contra Roseana Sarney (PMDB), mesmo que os votos do pedetista sejam anulados.


Uma tarefa inglória, mas a única que resta àquele candidato…


"do blog : Marco Aurélio D'Eça




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos